5 maneiras de ensinar seus filhos a comerem mais saudável

Rudney Destaque, Dicas Saúde 18-01-15 alimentação crianças, alimentação saudavel, dieta crianças comentários

Muitos pais lutam quando se trata de fazer com que as crianças comam saudável. Concorrentes tais como agendas lotadas e as tentações dos doces, hambúrgueres e refrigerantes, podem inviabilizar os planos mais bem intencionados. Abaixo estão algumas dicas para ajudar os pais a ensinarem seus filhos a comer alimentos saudável todos os dias.

1 – Seja criativo

Corte frutas e legumes de maneiras divertidas. Para preparar os pratos você pode usar purês coloridos de frutas ou legumes, adicioná-los a muitas receitas e montar pratos criativos, isso ajudará seus filhos a comerem mais saudável.

2 – Faça picolés de frutas

Não tenha medo de experimentar com relação as frutas. Você pode transformar praticamente qualquer fruta em um picolé e ter uma sobremesa gelada e saudável.

3 – Combine alimentos

Algumas crianças se desinteressam por certos vegetais por causa do gosto amargo. Solução? Misture vegetais amargos com os mais doces. Tente adicionar espinafre com batata-doce. Você vai ter uma mistura colorida e extremamente carregada com nutrientes.

4 – Envolva as crianças com a cozinha

Traga seus filhos para ajudar a encontrar e preparar novas receitas, a fazer a lista de supermercado, etc. Isto lhes darão a tomada de decisão para encontrar o que querem e como querem comer certos alimentos. No supermercado, deixe-os escolher quais os alimentos eles querem e estão dispostos a tentar comer. Uma vez que você chegar em casa, envolva-los na preparação e cozimento da refeição. Se eles estão envolvidos desde o início, estarão mais orgulhosos de sua realização e vão querer ao menos experimentar a refeição saudável que acabaram de fazer com a família.

5 – Seja o modelo

Não é uma surpresa que os principais modelos para as crianças são a mãe e o pai, então você não pode obrigar seu filho a comer rúcula se você mesmo não come.

As crianças tendem a imitar tudo o que seus pais fazem. Reagindo positivamente a alimentos saudáveis ​​mostrará as crianças que elas têm um gosto bom e são boas para saúde. Mesmo que as crianças não gostem da comida, elas podem mudar suas atitudes ao longo do tempo, apenas com base nas reações dos pais.

Mais informações

Aprender a comer saudavelmente na infância é fundamental para o desenvolvimento da criança, além disso, o que aprendemos nessa fase da vida, geralmente é o que vamos levar para fase adulta, inclusive em relação aos nossos hábitos alimentares.

Outro ponto importante para ressaltar, é que ensinando as crianças a levarem uma dieta saudável e equilibrada, também evitaremos que sofram com a obesidade infantil, que pode comprometer suas saúdes.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: