5 Hábitos que causam depresão

Rudney Destaque, Dicas Saúde 11-03-14 5 hábitos que causam a depressão, evitar a depressão, prevenir a depressão comentários

A depressão é uma doença grave e, infelizmente, cada vez mais comum. Ela rouba a energia das pessoas e, em casos graves gera um sentimento de não querer viver mais. É causada por uma série de coisas, e é sempre melhor procurar ajuda profissional. No entanto, hoje queremos dizer 5 hábitos que causam a depressão e que você deve evitar.

1 – Sedentarismo

O exercício é muito importante para o nosso bem estar físico e também mental. A falta de exercício, ficar em casa o dia todo, pode levar à depressão. O sobrepeso e a preguiça sempre leva a problemas de saúde mental: reduz a mobilidade física e a auto-estima.

Não só é importante prevenir a depressão, mas também praticar algum esporte. Com o exercício, o cérebro produz dopamina e serotonina, que nos faz sentir melhor e mais felizes: apenas 40 minutos de exercício por dia é mais que suficiente, e, claro, você pode fazer uma pausa.

2 – Maus hábitos alimentares

Uma alimentação saudável é essencial não só para o corpo, mas também para a mente. É importante alimentar nosso cérebro, através do consumo de ácidos graxos ômega 3, necessários para o tecido saudável e que nosso corpo não pode produzir por si só. Portanto, inclua em sua dieta frutos do mar e peixes de água fria.

3 – Maus hábitos de sono e estresse

Dormir mal ou pouco, cria uma situação ideal para o desenvolvimento de depressão: sete ou oito horas de sono, com uma rotina adequada irá ajudá-lo a evitar essa situação. Ler ou ficar no computador até tarde é um erro, e que pode nos tornar mais agitados e paranoicos, bases para a depressão. Com bom sono, sua mente está clara e terá um melhor desempenho.

O estresse é outro fator importante que pode estar ligado com o sonho ou não. Se não dormimos, não rendemos e ficamos estressados. Um ciclo que geralmente termina em depressão.

4 – Isolamento

O isolamento é outro hábito que causa a depressão. Evitar amigos e familiares, é outra razão que leva à depressão: aqueles que têm uma rede social forte tendem a serem menos deprimidos. Relacionamentos fazer com que a química do cérebro funcione melhor.

Isolar-se não permitirá compartilhar nossos sentimentos e problemas com as pessoas que nos amam e cuidam de nós: nós buscamos o contato humano, e sem ele a nossa mente está quebrada e não somos capazes de lidar com o que acontece na vida.

5 – Pensamentos negativos

Se há algo que devemos banir de nossas vidas são os pensamentos negativos. Quando o nosso dia é baseado em tudo de ruim que nos acontece, é fácil cair em uma depressão.

A vida tem outros pontos positivos e negativos, e há coisas que fogem do nosso controle. Mudar a forma como nós pensamos é uma grande dica para evitar a depressão e sair dela. Você tem que redirecionar os pensamentos para coisas benéficas e positivos para nós, e começar a prestar menos atenção a cada detalhe negativo.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: