5 grandes benefícios do banho frio para a estética

Davi Beleza e Estética, Cuidados com a pele, Cuidados com os cabelos 10-08-15 banho frio, benefícios do banho frio comentários

Você sabia que o banho frio traz muitos benefícios para a estética? É algo recomendado por muitos especialistas devido às grandes vantagens que nos oferecem.

Antes de implementar o banho frio em sua rotina diária, conheça os seus incríveis benefícios para a saúde.

Mantém a beleza da pele

As duchas com água fria colaboram com a beleza da pele, diferente da água morna ou quente que ressecam a pele. A água sua por sua vez, fecha os poros da pele, e evita que se forme muito sebo, evitando que sua pele fique com uma aparência mais oleosa.

5 grandes benefícios do banho frio para a estética-1

É bom para os cabelos

O banho frio faz muito bem para os cabelos, ajudam a deixá-los muito mais brilhantes, fortes e saudáveis. Experimente um banho frio e com certeza vai notar uma melhora incrível.

Melhora a circulação

As duchas frias são uma maneira muito eficaz de melhorar a circulação sanguínea. Isso previne a aparição das varizes e reduz as que já estão presentes. Dessa forma, você terá pernas muito mais belas.

Ajuda a começar o dia com mais energia

Não há nada melhor que tomar uma ducha de água fria de manhã para estimular o sistema imune e estar pronta para começar o dia com o máximo de energia. Além disso, tomar banho com água fria de manhã fará com que seu rosto fique com uma aparência muito melhor, livre de olheiras.

5 grandes benefícios do banho frio para a estética-4

Estimula a perda de peso

As duchas de água fria são ótimas para quem quer perder peso. O corpo humano contém dois tipos diferentes de tecido gordo. Primeiro é o que se acumula quando consumimos mais calorias do que o nosso corpo precisa e se concentram no abdômen, pernas e glúteos, essas são difíceis de eliminar.

5 grandes benefícios do banho frio para a estética-5

Por outro lado, existe um segundo tipo de gordura chamada “tecido adiposo marrom” que se ativa e acumula com o calor do corpo. Segundo estudos recentes, ao tomar banhos frios, a eliminação desse tipo de gordura é promovida, fator que contribui com a perda de peso.

Como tomar um banho frio?

Se não tem o costume de tomar banhos de água fria, a princípio pode ser um tanto difícil de fazer isso, principalmente durante o inverno.

5 grandes benefícios do banho frio para a estética-6

Para se acostumar com a água fria, pode reduzir gradualmente a temperatura da água até que fique completamente fria.

Mas preste atenção, o banho deve ser tomado com água fria e não gelada.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: