5 Exercícios para a dor nas costas

Davi Dicas Saúde 20-06-13 Destaque, Dicas Saúde, Dor nas costas, Dores comentários
5 exercicios para a dor nas costas

5 Exercícios para a dor nas costas

As dores nas costas podem ser causadas quando você fica um longo período de tempo sentado, e isso pode arruinar seu dia, pois ninguém consegue realizar várias tarefas diárias corretamente estando com dores nas costas, então para te ajudar a aliviar essas dores, hoje nós trazemos 5 posições de Yoga. São posições simples, mas muito eficazes para aliviar as dores.

O Yoga é uma técnica excelente para diminuir a dor nas costas causada por má postura. Sugerimos que você coloque roupas confortáveis e fique 5 minutos deitado para relaxar. Você deve aquecer um pouco a começar com posturas e exercícios de ioga. Aqui vamos nós.

Exercício 1 – Posição do leão

Fique com os joelhos no chão e estique seu corpo para a frente apoiando suas mãos no chão. Mantenha suas costas retas, depois de 2 minutos nessa posição você deve levantar e abaixar suas costas sem tirar os joelhos e as mãos do chão, repita isso algumas vezes.

Exercício 2 – Melhorar a postura

Neste exercício você deve apoiar suas mãos no chão mantendo seus braços e pernas totalmente esticados, com esta posição você vai manter seu quadril elevado e suas costas totalmente esticadas. Sua cabeça deve ficar solta, mas controle o seu movimento para evitar algum tipo de torção, mantenha essa posição por 30 segundos.

Exercício 3 – agachamento

O agachamento é muito bom para aliviar as dores nas costas, você deve simplesmente manter suas costas esticadas e agachar suavemente, faça séries de 20 repetições.

Exercício 4 – esticar para a frente

Ponte em pé com os braços para os lados, inspire e, em seguida, levá-los até. Agora Dobre as costas para a frente.

Quando você está nesta posição você pode levar seus tornozelos com as mãos para ajudá-lo, se não chegar bem é que você tome suas panturrilhas. Com este exercício de yoga, você vai sentir como toda a área lombar é levemente esticada. Quando você começa fazê-lo lentamente, virando as costas para o lado, não você se levanta bruscamente porque você pode feri-lo.

Exercício 5 – triângulo

Fique em pé, mas com as pernas separadas, depois disso você deve inclinar seu corpo de lado e segure a sua perna direita com uma mão e levante seu outro braço. Mantenha a posição por 10 segundos e depois repita essa posição do outro lado.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: