5 erros cometidos depois de fazer exercícios

Rudney Destaque, Exercícios Físicos 26-03-14 bebida para a recuperação após o exercício, erros mais frequentes após o exercício., o que NÃO fazer após a atividade física comentários

O que fazemos imediatamente após o exercício é tão importante quanto o próprio exercício. Alguma vez você já tinha pensado nisso?

Às vezes, depois da academia, pensamos que “merecemos” um prato de comida delicioso, quando na realidade é bem diferente. Após o exercício precisamos de uma recuperação adequada para restaurar a energia que gastamos e fazer os nossos músculos regenerar novamente, e, claro, para permitir que o esforço vale a pena.

Ignorar estas necessidades do nosso corpo, muitas vezes leva a erros. Aqui vamos resumir os erros mais frequentes após o exercício.

1 – Bebida esportiva sem necessidade

A menos que você tenha feito um exercício intenso por pelo menos uma hora, o corpo não perdeu eletrólitos suficientes para ter que recuperar-se ingerindo uma bebida esportiva. A melhor bebida para a recuperação após o exercício é a água.

2 – Não recuperar-se

Imagine que seu corpo funciona como uma máquina: depois de trabalhar duro, precisa de combustível para funcionar novamente. Para fazer isso, você deve beber bastante água e se alimentar com alimentos ricos em proteínas e carboidratos, entre 15 minutos e 2 horas após o exercício. Isto é essencial para ativar a regeneração muscular.

3 – Exceder nas refeições

Mesmo que haja queimado muitas calorias fazendo exercício, não é justificação para comer um prato de comida pesada na hora do jantar. Embora seja normal querer uma comida deliciosa como recompensa ao esforço feito, na verdade, é o contrário, porque assim estará jogando fora todo o exercício que tinha feito, em questão de minutos. O correto é comer de forma saudável para compensar o esforço da atividade física e, obviamente, para ver os resultados.

4 – Lanche indevido a noite

Não estrague seu treinamento a minutos para terminar o dia! Muitas pessoas, geralmente, tem fome durante a noite antes de ir dormir, e, que é saciada erradamente com doces, salgados e alguns outros alimentos poucos saudáveis. Se você tem um “desejo” de alimentos antes de ir dormir, comer lanches saudáveis, como uma maçã, é o mais indicado.

5 – Não dormir o suficiente

Depois de ingerir um alimento adequadamente, procure ter um bom descanso à noite. Dormindo bem, ou seja, entre sete e oito horas, você recupera a energia que gastou no exercício e, ao mesmo tempo, seu corpo produz altos níveis de hormônio do crescimento, o que é essencial para o crescimento e reparação dos músculos.

Agora que você sabe o que NÃO fazer após a atividade física, se exercite com responsabilidade, para obter o máximo de benefício.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: