5 enfermidades relacionadas a um estilo de vida sedentário

Rudney Destaque, Dicas Saúde 05-03-14 doenças relacionadas a um estilo de vida sedentário, problemas causados pelo sedentárismo comentários

1 – Problemas cardíacos

O estilo de vida sedentário está por trás de muitos problemas do coração. A inatividade reduz o nível de proteína que destrói a gordura e aumenta o nível de glicose e colesterol. Além disso, o sedentarismo aumenta o risco de incapacidade na velhice.

2 – Obesidade e diabetes

A obesidade está diretamente relacionada com o sedentarismo, na verdade, é uma de suas principais causas. Quando se está sentado, a proteína responsável pela destruição de gordura não está ativa. Além disso, o estilo de vida sedentário afeta diretamente a eficácia da insulina, aumentando o risco de diabetes.

3 – Câncer

Alguns tipos de câncer, como câncer de mama e endométrio em mulheres, e o câncer de próstata nos homens, parece ter alguma relação com a falta de exercício. De acordo com a Associação Espanhola Contra o Câncer (AECC), um estilo de vida ativo é especialmente eficaz para proteger contra o câncer de cólon e de mama.

4 – Problemas musculares e nos ossos

Dores musculares, problemas nas articulações… estando assentados nossos músculos abdominais não trabalham. Certas posturas com as pernas cruzadas afetam o quadril, e deterioram nosso equilíbrio e elasticidade dos músculos. O exercício também ajuda a tornar os ossos mais fortes e é benéfico contra a osteoporose.

5 – Depressão

A falta de atividade, passar o tempo sentado sem fazer nada, sem ter um estilo de vida ativo, aumenta o risco de depressão. A mente e o corpo precisam de exercícios, estarem ativos. Praticar esportes, libera endorfina e gera uma sensação de bem-estar.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: