5 dicas para comer em restaurantes fast foods sem engordar

Davi Dicas Saúde 27-01-15 evitar engordar, fast food, junk food comentários

5 dicas para comer em restaurantes fast foods sem engordar

A comida rápida (Fast food) estão na moda hoje em dia, pois as pessoas geralmente precisam comer rápido e voltar para o trabalho, ou precisam ir fazer outra coisa que então não podem perder tempo fazendo uma refeição completa e saudável. Só que esses alimentos não são nutritivos e além disso ainda engordam. Por isso hoje você vai aprender algumas dicas de como comer em restaurantes fast foods sem ganhar peso. Vamos ver essas dicas a seguir.

1. Controle as quantidades

As comidas rápidas são cheias de calorias, e se nós comermos uma grande quantidade, iremos notar um aumento significativo no peso. É claro que nós precisamos sempre levar uma dieta equilibrada, mas os fast foods são práticos e em alguns momentos nós iremos precisar deles, só que a dica nesse caso é controlar a quantidade, evite comer muito e evite comer esses alimentos todos os dias, desse modo você vai conseguir se manter saudável e no peso certo.

5 dicas para comer em restaurantes fast foods sem engordar-1

2. Escolha os alimentos menos calóricos

Entre as opções que são disponibilizadas nos restaurantes de fast foods, há vários alimentos que são bem mais saudáveis do que os outros. Se você quer evitar o ganho de peso, você deve optar pelo mais saudável, ao invés dos menos saudáveis, por mais que eles sejam menos saudáveis.

5 dicas para comer em restaurantes fast foods sem engordar-2

3. Renuncie os refrigerantes açucarados

As calorias dos menus de fast foods não só vêm dos alimentos. Esses alimentos quase sempre são acompanhados por um copo de refrigerante, o que proporciona uma quantidade bem grande de calorias, contribuindo assim com o ganho de peso. Removê-los do nosso cardápio é uma boa ideia para não engordar.

5 dicas para comer em restaurantes fast foods sem engordar-3

4. Aposte em verduras e frutas

Mesmo que em pequenas quantidades, a verdade é que em muitos casos as verduras e frutas aparecem nos menus dos restaurantes fast foods, então o ideal é que você aposte nesses alimentos, dessa forma você vai evitar as calorias vazias dos outros alimentos.

5 dicas para comer em restaurantes fast foods sem engordar-4

5. Não abuse das sobremesas

As sobremesas estão sempre presentes nos restaurantes fast foods. E elas devem ser evitadas, pois você já vai estar comendo em um local onde os pratos são cheios de calorias, e as sobremesas só chegam para somar ainda mais calorias, por isso elas devem ser evitadas.

5 dicas para comer em restaurantes fast foods sem engordar-5

Você também pode preparar os fast foods em sua própria casa, só que pode usar ingredientes mais saudáveis. Você deve ter sempre muita atenção no que você come, pois ganhar peso é muito fácil, perdê-lo é que é o problema.

Como podemos ver, os fast foods realmente são bem práticos e em certos momentos são a melhor opção, só que precisamos ter muita cautela ao comer esses alimentos, pois eles nos fazem ganhar peso bem rápido. É importante sempre optar por alimentos saudáveis, como legumes, frutas, etc… evitando sempre os alimentos calóricos, fica a dica!

Este Post te ajudou?
  
  • o que comer no restaurante para nao engordar
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: