5 dicas fáceis para limpar e melhorar a saúde dos rins

Davi Dicas Saúde, Remédios caseiros 20-02-15 Dicas Saúde, rins, saúde dos rins comentários

5 dicas fáceis para limpar e melhorar a saúde dos rins

É sempre bom lembrar que os rins purificam o sangue, a cada dia, eliminando resíduos e toxinas do corpo. Não podemos negligenciar esta função importante que os rins tem no corpo. Então vamos ver hoje alguns métodos para limpar os rins.

1. Bicarbonato de Sódio

Bicarbonato de sódio atua como um eletrólito de origem natural que permite controlar e regular a acidez do sangue, ou seja, o pH. Quando você tem um problema renal, muitas vezes sofre do que é chamado de acidose renal, uma patalogía que altera o funcionamento normal dos rins. O bicarbonato de sódio mantém o equilíbrio ideal, isso evita que você sofra de acidose, mas também a formação de coágulos sanguíneos, melhorando o funcionamento dos rins. O ideal é tomar uma colher de chá de bicarbonato de sódio diluído em um copo de água três vezes por semana.

2. Os benefícios do vinagre de maçã

O vinagre de maçã tem um ácido que é extremamente benéfico para os rins. Isso pode parecer contraditório, uma vez que visa reduzir os níveis de ácido no sangue, além disso, o vinagre de maçã favorece a digestão, ajuda a limpar e desintoxicar. Portanto, depois que fizer uma refeição, você pode tomar um copo de água com 1 colher de café de vinagre de maçã.

3. As melhores ervas para os rins

Fitoterapia é um mecanismo ideal para limpar os rins, para que eles filtrem melhor, para desinflamar e evitar a formação de cálculos renais. Então vamos conhecer as melhores ervas para os rins.

Manjericão: É um excelente tônico para os rins, perfeito para não sofrer coágulos dolorosos. Basta fazer uma infusão com 5 folhas desta planta e adicionar uma colher de sopa de mel.

Dente de leão: É uma das melhores plantas para promover uma boa digestão e para cuidar do fígado, mas também os rins. Permite depurar corretamente as toxinas. Basta fazer um chá com duas colheres de sopa de dente de leão e deixe ferver por 15 minutos. O ideal é beber uma xícara por dia.

Gengibre: É considerada uma das melhores raízes naturais para tratar inflamações, dores e infecções. Além disso, purifica e fortalece o fígado e os rins.

4. As melhores frutas e sucos

Melancia: É uma fruta excelente para os rins, é praticamente um medicamento natural para os rins. É uma fruta muito rica em água, e o seu consumo regular ajuda a limpar em profundidade os tecidos e o sangue.

Suco de romã: graças às suas propriedades adstringentes e à sua acidez, o suco de romã é um dos elementos indispensáveis para a alimentação.

5. Azeite de oliva e limão

O azeite de oliva é rico em ácido oleico, um ácido com propriedades anti-inflamatórias perfeitas para cuidar do organismo. Outro parâmetro a ser considerado é o seu alto teor de gordura monoinsaturada, que é ideal para evitar e prevenir a oxidação. Misture uma colher de sopa deste óleo com algumas gotas de sumo de limão, isso é ótimo para prevenir pedras nos rins.

Como podemos ver, não é difícil cuidar da saúde dos rins. Então agora que vimos essas dicas é a hora de começar a cuidar mais da nossa saúde, mas se você já sofre de problemas nesse órgão, confira outros de nossos artigos que podem lhe ajudar, como por exemplo, como tratar a dor nos rins.

Este Post te ajudou?
  
  • beneficios do bicarbonato para os rins
  • bicarbonato para os rins
  • limao com bicarbonato de sodio para pedra no rim
  • bicarbonato de sódio e problemas nos rins
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: