5 chás para combater a retenção de líquido

Rudney Dicas Saúde, Remédios caseiros 04-03-16 inchaço, retencao de liquido, retenção de líquidos comentários

A retenção de líquidos é um problema sentido por um grande número de pessoas. Trata-se de inflamação das áreas do corpo, como pernas, braços ou quadris. Para resolver este problema, existem muitos produtos naturais disponíveis que ajudam a tratá-la naturalmente.

Alergias alimentares, hereditariedade, sedentarismo… há muitos fatores que contribuem para a retenção de líquidos. Tratar esse problema também ajudará você a perder peso se está em dieta de emagrecimento.

Chás são excelentes remédios naturais para tratar a retenção de líquidos, e hoje, vamos apresentar 5 tipos de infusões que são perfeitas para dizer adeus a retenção de líquidos.

Chás para combater a retenção de líquidos

Erva-doce

A erva-doce é uma planta aromática que tem excelentes propriedades para facilitar todo o processo digestivo e prevenir futuros problemas intestinais.

Além disto, suas sementes são ideais para combater a retenção de líquidos porque são excelentes diuréticos para o corpo. Duas xícaras diárias do chá desta planta medicinal vai ajudar a combater este problema de saúde.

Cabelo de milho

Como é o caso da erva-doce, esta erva tem excelentes propriedades diuréticas e, é portanto, ideal para o tratamento de problemas relacionados com a retenção de líquido. É aconselhável tomar cerca de três xícaras deste chá todo o dia para notar seus efeitos positivos sobre o corpo. Para preparar o chá de cabelo de milho, você precisa de cerca de 30 gramas desta planta por litro de água.

Alcaparras

Segundo alguns estudos científicos as alcaparras têm excelentes propriedades para combater a retenção de líquidos. Para usá-la, ferva cerca de 50 gramas de folhas de alcaparras por litro de água e beba pelo menos três xícaras por dia. Em poucos dias você vai notar melhorias visíveis e verá que seus problemas começam a desaparecer.

Hibisco

Este tipo de chá tem excelentes propriedades diuréticas, por isso é perfeito para acabar com o problema da retenção de líquidos. Para faze-lo, você deve ferver cerca de 10 gramas da erva com um litro de água. Você pode tomar este chá, a qualquer hora do dia e logo vai notar uma grande melhora em seu corpo inteiro. O único problema é que, sendo um excelente diurético poderá aumentar a vontade de urinar mais do que o habitual.

Ameixas

Esta fruta tem um grande número de propriedades que ajudam a tratar problemas de estômago de todos os tipos e é perfeita para tratar retenção de líquidos. O chá de ameixa ajuda a regular todos os fluidos corporais, de modo que em alguns dias você notará uma melhora visível do problema de retenção de líquidos. É aconselhável beber cerca de três xícaras por dia para perceber todas as suas propriedades e acabar com o problema.

Dicas para combater a retenção de líquidos

Além destes cinco chás realmente recomendados, você pode tomar nota das outras dicas que o ajudarão a combater este problema.

– É importante reduzir o consumo de sal nas refeições e beber muita água para hidratar o corpo e limpá-lo completamente de todas as toxinas e impurezas para depurá-lo ao máximo.

– Outra dica é evitar usar roupas muito apertadas que dificultam a fácil circulação de sangue. Estas roupas podem piorar o problema, fazendo com que os chás não façam seu devido efeito.

– Praticar exercícios físicos também é necessário para evitar a acumulação de líquidos, uma vez que irão nos ajudar a acelerar o metabolismo e obter uma melhor eliminação de resíduos do corpo.

– É recomendável ingerir alimentos diuréticos como frutas e legumes, que contêm altas doses de potássio, um mineral ideal para a regulação dos líquidos corpo. Alguns destes alimentos indicados são: alcachofras, aipo, couve-flor, alho, cebola, abacaxi, melão, melancia, pera e pêssego.

– Outros alimentos a evitar são: carne vermelha, açúcar refinado, pratos preparados e produtos enlatados.

Mais informações

No caso de você optar por tomar qualquer um destes chás, seguir todas essas dicas e ainda assim continuar a ter o problema da retenção de líquidos, é aconselhável consultar um especialista para uma avaliação e para que possa ajudá-lo a resolver este problema.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: