5 benefícios do chocolate para o cérebro

Rudney Alimentos Saudáveis, Destaque, Dicas Saúde 09-04-14 benefícios do chocolate para o cérebro, benefícios do chocolate preto para o cérebro, chocolate preto protege o cérebro comentários

Muito se fala do chocolate, normalmente citando o quão delicioso é, porém ele não tem uma boa reputação por causa das calorias que aporta, mas também tem qualidades positivas que são pouco conhecidas. Descubra conosco os principais benefícios do chocolate preto para o cérebro.

Benefícios do chocolate para o cérebro

– Melhora a circulação sanguínea

A revista Neurology, que é o jornal oficial da Academia Americana de Neurologia (The Official Journal of the American Academy Neurology) publicou os resultados de um estudo mostrando que o chocolate melhora significativamente o fluxo sanguíneo para o cérebro, o que beneficia pacientes de Alzheimer, contribuindo para a recuperação da memória.

– Fortalece as habilidades de pensamento

As pessoas da terceira idade podem se beneficiar por comer chocolate, porque ele tem propriedades que ajudam a reforçar as habilidades de pensamento.

– Melhora a função cognitiva

Os flavonoides, uma substância encontrada naturalmente no chocolate, são aliados ​​para que os vasos sanguíneos trabalhem mais eficientemente. Eles também contribuem para a melhoria da função cognitiva em pessoas com doença mental.

– Rico em vitaminas e minerais

O chocolate preto nos fornece potássio, cobre, magnésio e ferro. Tanto o cobre e o potássio ajudam a prevenir doenças cerebrovasculares.

– Protege o cérebro dos efeitos neurodegenerativos

Cientistas têm mostrado que o chocolate preto protege o cérebro de inflamação prejudicial e efeitos neurodegenerativos da poluição do ar tóxico, que também afeta o funcionamento do intestino, coração e pulmões.

O chocolate, assim como outros alimentos devem ser consumidos de forma equilibrada, já que seu excesso será prejudicial. Sempre que possível, devemos garantir que a ingestão de chocolate preto seja a mais pura quanto possível, para evitar que suas propriedades sejam alteradas.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: