5 benefícios de incluir gengibre em sua dieta

Luana Alimentos Saudáveis 20-07-15 Benefícios do gengibre, chá de gengibre, gengibre, gengibre para emagrecer, raiz de gengibre comentários

A gengibre é utilizado na medicina, na cozinha e na cosmética durante gerações. É uma planta versátil que pode ser utilizada de diversas formas: em pó, seco, fresco, como óleo ou suco. O gengibre é uma maravilhosa fonte de vitamina A, vitamina C, vitamina E, vitaminas do complexo B, magnésio, potássio, fósforo, silício, ferro, sódio, cálcio, zinco e betacaroteno. Por isso hoje nós vamos conhecer os benefícios de se incluir gengibre na dieta.

Alivia transtornos gastrointestinais

gengibre 1

Essa planta é um dos remédios mais eficientes para aliviar problemas de estômago, porque tende a se acumular no trato gastrointestinal e alivia aquele peso abdominal.

O gengibre é um excelente remédio natural para tratar a distensão abdominal e flatulência devido a sua capacidade para liberar gases desde o intestino.

O mal-estar estomacal, cólicas e diarreias também podem ser aliviados e evitados mediante a adição de gengibre na dieta.

Reduz a inflamação e as dores

Essa raiz é amplamente conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias. Os estudos demonstram que os agentes ativos do gengibre são tão eficazes como os de um analgésico popular.

gengibre 2

O gengibre é indispensável para aquelas pessoas que estão sofrendo com cólicas menstruais severas. Também ajuda a aliviar dores de cabeça, dores musculares, dores nas costas e também nas articulações.

Previne o câncer

gengibre 3

A raiz dessa planta possui poderosos antioxidantes que ajudam a prevenir o câncer. Um estudo mostra que ele pode reduzir o crescimento das células do câncer colorretal, e pode ajudar a reduzir o risco de geração de um câncer de útero.

O gengibre também pode ajudar a prevenir outros tipo de câncer, como os cânceres de mama, pulmão, pele, ´pâncreas e próstata.

O gengibre ajuda a perder peso

gengibre 4

Pode reduzir facilmente seu consumo de alimentos ao agregar essa raiz a sua dieta. Ele promove a saciedade, o que significa que necessita menos calorias para se sentir satisfeita. Além disso acelera o metabolismo o que promove a queima de gorduras.

É um poderoso afrodisíaco

gengibre 5

Ele também é utilizado como um poderoso afrodisíaco durante milhares de anos, já que possui a capacidade de aumentar a sensibilidade e a circulação.

Ele é altamente diaforético, o que também contribui para suas propriedades afrodisíacas. Sendo assim da próxima vez que planeja ter um encontro romântico, não se esqueça de inclui-lo no seu menu.

Qual desses benefícios do gengibre te motivam a inclui-lo em sua dieta? E como se não fosse o bastante, temos mais dicas para vocês: Gengibre: seus benefícios e contra indicações e Propriedades curativas do gengibre

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: