5 bebidas que, segundo a ciência, ajudam a perder peso

Rudney Emagrecer, Perder Peso 20-06-16 como perder peso, emagrecer, perder peso comentários

Se você quer cuidar da alimentação para perder peso de maneira saudável, não deve apenas observar o que você come, mas também o que você bebe. Muitas calorias adicionais são provenientes de alimentos líquidos, tais como refrigerantes ou álcool.

No entanto, há certas bebidas naturais que em vez de favorecer o ganho de peso, podem ajudar até mesmo a emagrecer de forma natural. O melhor é que, são baratos e fáceis de comprar ou você ainda pode já ter até mesmo em sua cozinha.

Descubra 5 bebidas saudáveis ​​e hidratantes que irão ajudá-lo a perder calorias de forma saudável, logicamente, desde que também sejam acompanhadas por hábitos saudáveis.

5 bebidas que ajudam a perder peso

1 – Suco de limão em jejum

O limão e seu ácido cítrico são um importante digestivo que aumenta a produção de bile e favorece uma adequada assimilação de alimentos, evitando assim a azia, enquanto promove a saciedade e ajuda a perder peso.

A melhor maneira de beneficiar das suas propriedades nutricionais é misturar o suco de meio limão em um copo de água à temperatura ambiente, 15 a 20 minutos antes do café da manhã.

2 – Café

A bebida mais popular do mundo, depois da água, não só é usada para nos manter acordados, mas também é de grande ajuda para perder peso.

Seu efeito diurético e energizante acelera o seu metabolismo permitindo queimar mais gordura em repouso. Tomado 45 minutos antes da prática de exercício físico, nos permite maximizar nossa sessão de treinamento, assim como verificou um estudo do “Journal of Sports Medicine and Physical Fitness”.

Para tirar proveito de suas propriedades tome duas xícaras de café por dia, no máximo três e sem açúcar.

3 – Água de coco

Ao contrário do coco, que tem muitas calorias, a água de coco é leve e hidratante. De acordo com o estudo, essa bebida é cheia de vitaminas e minerais, e regula os níveis de açúcar no sangue, que por sua vez ativa o metabolismo.

Além disso, promove a digestão e regula o o trabalho da tireoide, o que também pode ajudar a reduzir o peso. Você pode encontra-la embalada em muitos supermercados, mas o melhor mesmo é sempre a opção natural.

4 – Chá verde

O chá verde é praticamente sem calorias e carregado com catequinas, um flavonoide antioxidante que vai nos ajuda a permanecer jovens por mais tempo.

No entanto, esse não é o seu único efeito, esta substância tem uma forte relação com a redução do peso corporal e diminuição da gordura abdominal.

Um estudo publicado no The Journal of American College of Nutrition mostrou que pessoas que bebiam quatro xícaras de chá verde por dia durante dois meses perderam uma média de dois e meio a mais do que aqueles que beberam apenas água.

Além disso, essa bebida tem pouca cafeína, tornando-se ideal para pessoas sensíveis aos estimulantes e uma ótima opção para substituir o café.

5 – Água gelada

A água é a bebida perfeita, pois não tem calorias e é muito refrescante, além de também poder ajudar a perder peso. Como já foi comprovado por estudos, beber água gelada força o corpo a queimar energia para manter a temperatura corporal adequada.

Evidências sugerem que beber 700 mililitros de água gelada ao dia, faz com que nosso metabolismo queime até 100 calorias extras. Tornando isso um hábito todos os dias, principalmente no início da manhã, podemos perder cerca de quatro quilos em metade de um ano sem esforços.

Mais informações

Agora que você já conhece quais bebidas ajudam a perder peso de forma natural e eficaz, basta consumi-las diariamente sempre acompanhadas de uma dieta saudável e equilibrada, além da prática de alguma atividade física constante.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: