5 bebidas naturias para tratar a dor de garganta

Rudney Dicas Saúde, Remédios caseiros 27-05-15 Dicas Saúde, dor de garganta, garganta, remédios naturais comentários

As bebidas quentes são ideais para tratar a dor de garganta, com bons resultados a curto prazo, estas bebidas naturais ajudam a aliviar os sintomas de dor de garganta e podem ajudar a fortalecer o sistema imunológico para melhorar nossas defesas contra a gripe, resfriados e tosse.

Causas da dor de garganta

O outono e o inverno trazem mudanças de tempo. Manhãs ensolaradas, tardes e noites com temperaturas baixas, podem afetar nossa saúde. Estamos na época mais comum de dores de garganta, como um resultado de inflamação, que pode ser provocada por uma infecção bacteriana ou viral.

O melhor é sempre prevenir qualquer problema de saúde, mas se você já está com dor de garganta, oferecemos 5 bebidas naturais para tratar esse problema.

Bebidas para aliviar a dor de garganta

Limão e mel com água quente

Todas as frutas cítricas são ricas em vitamina C, assim o limão é um grande aliado para aliviar as dores de garganta habituais nesta época. Além disso, esta fruta contém vitaminas B e E, bem como potássio, cálcio e ferro.

O limão é conhecido pelo seu efeito antibacteriano e antisséptico. Ele tem capacidade de fortalecer o sistema imunológico, ajudando a combater infecções de garganta e os vírus que entram em nosso corpo, causando dor e infecções. Combinando esta fruta com mel aumentamos ainda mais seus benefícios, já que o mel possui propriedades antibacterianas, proporcionando relaxamento e ajudando a acalmar a dor na garganta.

Preparo: Adicione o suco de um limão a um copo de água quente e acrescente uma colher de chá de mel. Tome lentamente quando ainda quente para colher os benefícios desse remédio para dor de garganta.

Chá de tomilho

O tomilho é uma erva que contém vitamina C e cujas folhas têm propriedades medicinais muito benéficos para a saúde e para aliviar a dor de garganta, portanto, pode ser tomado junto com mel para aumentar seus benefícios.

Preparo: Aqueça uma panela de água e incorpore uma colher de chá de tomilho por xícara. Você deve ferver por cinco minutos. Em seguida, deixe repousar cerca de dez minutos. Misture o suco de meio limão e uma colher de chá de mel. Beba esta infusão três vezes ao dia.

Chá de sálvia

A sálvia é outra planta natural com Vitamina C e propriedades antissépticas, por isso é uma aliada para combater os vírus que são muitas vezes responsáveis ​​pela dor de garganta.

Preparo: Aqueça a água em uma chaleira e quando ferver, despeje a água sobre as folha de sálvia. Deixe descansar por 15 minutos e depois coe o chá. Adicione uma colher de chá de mel e tome-o lentamente.

Cebola

A cebola tem propriedades antibióticas. Assim, podemos cortar uma cebola em pedaços e colocá-la em um recipiente com meio litro de água. Adicione três colheres de sopa de açúcar e deixe macerar durante 12 horas. Podemos beber um copo a cada duas horas deste líquido.

Sopa da vovó

Para os tradicionalistas, nada melhor do que tomar uma boa tigela de sopa da vovó, para aquecer o corpo e aliviar a dor de garganta ao mesmo tempo.

Preparo: Coloque uma panela com água para aquecer e quando começar a ferver introduza quatro talos de aipo, juntamente com duas cenouras picadas, erva-doce e 1/4 de dente de alho descascado, pois é um antibiótico natural. Misture a sopa, e tome-a duas vezes por dia.

Mais informações

O consumo de medicamentos sem prescrição médica ainda é alto, apesar dos alertas de médicos e profissionais da saúde. Esse mau hábito muitas é a causa do surgimento de “superbactérias”, principalmente pelo uso inadequado de antibióticos. Por isso, evite usar medicamentos sem prescrição médica e opte por estes remédios naturais que acabamos de conhecer, você pode tratar seu problema, sem colocar sua saúde em risco.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: