5 alimentos que previnem o câncer de mama

Rudney Câncer, Destaque, Doenças 19-10-14 alimentos câncer, câncer de mama, prevenir câncer comentários

Você sabia que existem alguns alimentos que podem reduzir o risco de desenvolver câncer de mama? De acordo com dados divulgados pela Sociedade Americana do Câncer, apenas 5 a 10% dos casos desta doença são causados ​​por fatores hereditários.

Além do sexo, (as mulheres são mais propensas), os homens também podem ser vítimas do câncer de mama, idade, raça e estilo de vida também desempenham um papel importante na prevenção de mutações que causam câncer de mama. O que você pode fazer para reduzir esse risco?

Especialistas recomendam manter um peso saudável, fazer regularmente exercício físico e manter uma dieta equilibrada, já que esses fatores estão diretamente relacionados com a incidência deste e de outros tipos de câncer, e é algo que fundamentalmente depende de você.

Você provavelmente já ouviu falar que deve limitar o consumo de álcool, carne vermelha e carnes processadas e doces. Mas existem outros alimentos que, ao contrário, são benéficos e devem ser incorporados em sua dieta, pois reduzem as chances de contrair esta doença. Veja quais são:

Azeite extra virgem: Contém gordura monoinsaturada com alto teor de antioxidantes e fito nutrientes que limita a produção de radicais livres.

Vegetais crucíferos: Esta família de vegetais que inclui brócolis, repolho, couve-flor e muitos outros vegetais têm vários componentes que estimulam enzimas para combater toxinas cancerígenas antes que elas possam danificar as células.

Vegetais verde-escuros: Vegetais com folhas cor verde escuro são ricos em ácido fólico, que fortalece o DNA e diminui o risco de ser vítima de um câncer.

Peixes oleosos: Os ácidos graxos ômega 3 dos peixes oleosos podem reduzir a inflamação, uma das causas do câncer de mama. Embora tenhamos demonstrado a eficácia dos suplementos de óleo de peixe, recomenda-se obtê-lo diretamente a partir de peixes como o atum, salmão, sardinhas, anchovas e cavalas.

Tomate: Você já deve ter lido ou ouvido falar que esta fruta é recomendada para prevenir o câncer de próstata. Mas, com seu poderoso antioxidante licopeno, o tomate também pode nos proteger do câncer de mama, diminuindo o crescimento de células cancerígenas.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: