5 alimentos que podem reduzir o colesterol

Rudney Alimentos Saudáveis, Destaque 08-11-14 alimentos colesterol, baixar colesterol, reduzir o colesterol comentários

Certos alimentos podem ter um grande efeito sobre a sua saúde, especialmente para saúde do seu coração. Se você quer receber esses benefícios inclua esses 5 alimentos para melhorar seus níveis de colesterol.

Aveia: Aveia é uma excelente fonte de fibra solúvel, especialmente de beta-glucana. A beta-glucana da aveia em seu corpo é combinada com água para formar um gel, que por sua vez tem duas funções: ajudar a remover naturalmente o colesterol no organismo e a prevenir o seu corpo de absorver o colesterol.

Lentilhas: As lentilhas e outras leguminosas, como feijão ou ervilhas contêm fibras solúveis, que podem ajudar a reduzir o risco de doença cardiovascular. A fibra solúvel não só ajuda a reduzir o LDL ou “mau colesterol”, mas vários estudos mostram que ele também pode ajudar a aumentar seu “colesterol bom” ou HDL.

Azeite: Este famoso óleo contém gordura monoinsaturada, que pode reduzir o colesterol ruim. Ao comprar, escolha o extra virgem, pois contém mais polifenóis, substâncias que podem reduzir a inflamação e, assim, ajudar a proteger o seu coração.

Nozes: As nozes são únicas entre os frutos secos porque contêm a versão vegetal de ômega-3, chamado ácido alfa-linolênico (conhecido por sua sigla como ALA). Estudos mostram que a ingestão de 1 a 2 porçoes de nozes por dia, pode ajudar a reduzir o risco de desenvolver doenças cardiovasculares.

Linhaça: De acordo com vários estudos, essa semente também é eficaz na redução do “colesterol ruim”. A linhaça também é uma fonte de ácido alfa-linolênico, ligninas e componentes de fibras que contribuem para os benefícios deste alimento. Alguns especialistas recomendam consumir 1 a 2 colheres de sopa de linhaça por dia.

Como você pode perceber, mais fibras e gordura insaturada são seus melhores aliados para um coração saudável. Além disso, é preciso realizar uma rotina de exercícios físicos regularmente.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: