5 alimentos que facilitam o surgimento das celulites

Davi Dicas Saúde 08-07-15 Celulite, combater a celulite, evitar a celulite comentários

Uma vez que se instala, a celulite só pode ser reduzida, nunca eliminada. Por esse motivo devemos fazer o possível para evitar o seu aparecimento. Mas como? Evitando o sedentarismo e os alimentos a seguir.

Açúcar branco

O açúcar branco não promove apenas a aparição de celulite, mas também proporciona calorias vazias (calorias desprovidas de nutrientes), fazendo com que fiquemos mais vulneráveis à obesidade, além de danificar os nossos dentes e aumentar os riscos de desenvolver diabetes tipo 2.

5 alimentos que facilitam o surgimento das celulites-1

A solução: Pois bem, não há por que eliminar a doçura da sua vida, o que pode fazer é substituir o açúcar branco por mel, açúcar mascavo.

Veja também: Açúcar ou adoçante: Qual a melhor opção?

Sal

O sal é um grande aliado da celulite, enquanto que favorece a retenção de líquidos e impede que você tenha uma boa circulação.

Substitua o sal que usa normalmente por sal marinho ou sal do Himalaya. Qualquer uma dessas variedades vai te fornecer mais minerais que o sal comum.

5 alimentos que facilitam o surgimento das celulites-2

Frituras

As frituras representam uma bomba de gorduras prejudiciais para o organismo. O consumo desse tipo de alimento obstrue a circulação elevando os riscos de doenças cardiovasculares. Portanto, quem consome frituras regularmente tem um maior risco de obesidade e facilitam a ocorrência de celulites.

5 alimentos que facilitam o surgimento das celulites-3

Explore outras alternativas mais saudáveis para preparar seus alimentos, como a chapa, o forno e o cozimento.

Álcool

A ingestão de bebidas alcoólicas não gera a celulite de forma direta, mas sim como efeito secundário. Nesse sentido, o álcool estreita os vasos sanguíneos e favorece o depósito de gorduras e a retenção de líquidos. E todos esses fatores se traduzem em uma pele com celulites.

5 alimentos que facilitam o surgimento das celulites-4

Procure consumir menos álcool e mais água no seu dia a dia. As batidas e os sucos de frutas naturais também são ótimas opções.

Veja: Os 5 principais sinais de dependência ou abuso de álcool

Fast foods

Esse tipo de comida está repleto de tudo o que faz mal, é gordurosa, cheia de açúcar ou sal, são frituras e possuem vários ingredientes processados. Isso carrega o nosso corpo de calorias sem proporcionar os nutrientes que necessitamos para nos mantermos saudáveis. Tudo isso contribui para que as celulites apareçam.

5 alimentos que facilitam o surgimento das celulites-5

Opte sempre por carnes magras (como a de peru ou de peixe) e enriqueça sua dieta com mais frutas e verduras. Experimente, você vai se sentir muito melhor.

Conclusão

Como observamos, existem muitos alimentos que provocam a celulite e que muitas pessoas consomem com bastante regularidade. Então é importante evitar o consumo desses alimentos, para que possamos ter uma aparência sempre boa e uma qualidade de vida ainda melhor. Tenha cuidado, pois como mencionado anteriormente, a celulite pode ser reduzida mas não eliminada.

Este Post te ajudou?
  
  • a celulite pode ser reduzida
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: