5 alimentos para uma pele mais bonita e saudável

Rudney Beleza e Estética, Cuidados com a pele 29-04-15 alimentos para pele, Alimentos saudáveis, pele comentários

Muitas pessoas não se sentem bem com sua aparência e, para obter uma mais pele bonita e radiante, em vez de mudar alguns hábitos ruins, procuraram comprar cremes faciais cujo efeito também não é imediato e nem sempre valem a pena.

De qualquer maneira, não adianta nada você comprar o creme mais inovador e caro do mercado se não mudar certos hábitos como não se alimentar corretamente, se expor ao sol sem proteção, não dormir bem, ingerir pouca água, entre outras mudanças que fazem a diferença na busca de uma pele perfeita.

Se ainda não ficou claro, o que eu estou tentando dizer a você é que a mudança deve começar por dentro. Se você quer melhorar a sua aparência, deve preocupar primeiro melhorar sua saúde. Desta forma, estará ganhando em qualidade de vida e isso, indiretamente, será refletido em todo seu corpo.

Alimentos para uma pele bonita e saudável

Nozes

As nozes contêm grandes quantidades de ômega-3, que ajudam a regular o nosso colesterol e prevenir doenças cardiovasculares, além de serem ricas em fósforo, um mineral que ajuda a melhorar a memória. Mas hoje nós estamos interessados ​​em sua rica vitamina E, zinco e polifenóis, que são essenciais para uma pele saudavel. Essas substâncias retardam o envelhecimento da pele e ajudam a manter sua elasticidade natural.

Chocolate preto

Quem disse que o chocolate não é saudável? Embora seja verdade que é um alimento que fornece um monte de calorias e deve ser consumido com moderação, o chocolate é rico em flavonoides, substâncias antioxidantes que melhoram a firmeza e elasticidade da pele. Quanto mais puro o chocolate, maior a quantidade de flavonoides que ele contém.

Tratamentos à base de chocolate são muito conhecidos e ajudam na hidratação e no combate da oleosidade da pele.

Cenoura

A cenoura é uma das plantas mais ricas em carotenoides, um precursor da provitamina A. A provitamina A no nosso corpo, em seguida, é convertida em vitamina A, que é essencial para o cuidado de nossa pele. Essa vitamina previne o envelhecimento precoce da pele e participa dos processos de regeneração celular. Ela também promove a liberação de melanina, substância secretada pelos melanócitos (células da pele), que são responsáveis ​​para combater e proteger a pele da luz solar.

Tomate

Os tomates contêm dois poderosos antioxidantes chamados betacaroteno e licopeno, que nos protegem do ataque dos radicais livres e previnem o envelhecimento da pele. Esses compostos também deixam a pele mais bonita e brilhante.

Consumir alimentos ricos em betacaroteno ajuda no bronzeamento da pele, pois contribuem para a produção de melatonina, substância que dá cor à pele.

Mirtilos

O mirtilo combate os radicais livres e, com isso, retarda o processo de envelhecimento precoce da pele e fornece muitos outros benefícios para o corpo todo. Essa frutinha poderosa ainda ajuda a fixar a vitamina A e acelera a cicatrização.

Mais informações

Ter uma pele bonita e saudável é o desejo de muitas pessoas, mas como vimos, acima de tudo, é necessário levar uma alimentação saudável e ter bons hábitos de vida para conquistar a pele que tanto deseja. Hoje falamos sobre os alimentos que fazem bem à pele, mas também existem aqueles que prejudicam sua aparência, quer saber quais são, reveja nossa matéria sobre os alimentos prejudiciais à pele.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: