5 alimentos para evitar se você tem problemas digestivos

Rudney Destaque, Dicas Saúde 09-01-15 Dicas Saúde, indigestão, problemas digestivos comentários

Problemas digestivos são, por vezes, causados por má nutrição ou abuso de certos alimentos que tendem a irritar o estômago. Embora seja melhor você consultar um especialista, é verdade que existem alimentos que te faz mais sensível a uma indigestão. Veja alguns alimentos que podem irritar o estômago.

1 – Leite

Os leite e seus derivados contêm lactose que pode se tornar um problema para as pessoas intolerantes. Além disso, embora o seu corpo possa digeri-la, pode provocar uma digestão mais pesada e causar desconforto.

2 – Comidas picantes

Os alimentos picantes podem causar sérios problemas de digestão, é preferível remover estes alimentos de seus pratos habituais.

3 – Comidas excessivamente ácidas

O ácido de alguns alimentos podem ser difíceis de digerir para pessoas que sofrem de acidez do estômago. Portanto, tanto quanto possível, evite esses alimentos e substitua-os por outros que não causam problemas.

4 – Alimentos gordurosos

Alimentos ricos em gordura são muito difíceis de digerir para qualquer estômago. No caso de um sistema digestivo já inerentemente sensível, é pior. Portanto, é melhor evitá-los sempre que puder e optar por preparações saudáveis em suas refeições.

5 – Comidas processadas

Apesar de nem todos, os elementos de alguns alimentos processados feitos com farinhas elaboradas e gorduras saturadas podem dificultar a digestão. Se você optar por este tipo de produto, certifique-se que eles não são muito pesados para evitar problemas digestivos.

Mais informações

Não há nada de errado com esses alimentos, porém podem causar desconfortos abdominais para quem sofre de problemas digestivos. Para te ajudar, veja nossa lista dos 7 alimentos mais saudáveis para o estômago e aprenda a cuidar desse importante órgão.

Devemos levar uma dieta equilibrada e variada, no entanto, nem todos os alimentos podem ser saudáveis para algumas pessoas, por isso, é importante identificá-los e substituí-los por opções que não prejudiquem sua saúde.

Este Post te ajudou?
  
  • dicas de saúde para tem problema digestivo
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: