5 alimentos para aumentar o estrogênio naturalmente

Rudney Alimentos Saudáveis 04-06-15 Alimentos saudáveis, estrogênio, hormônios comentários

Homens e mulheres se diferem por muitas razões, falando em termos de organismo, mas uma das principais distinções são o tipo de hormônios que produzem: os homens, a testosterona e as mulheres produzem estrogênio como seu hormônio principal.

Por que consumir alimentos que contêm estrogênio

A necessidade de incluir alimentos que contêm estrogênio, tem a ver com o papel que esse hormônio tem sobre o corpo da mulher. Uma vez que estes regulam vários aspectos, tais como ciclo menstrual, fertilidade e crescimento das glândulas femininas, como os seios.

Alimentos que contêm estrogênio

Se você fizer uma verificação e constatar que seus níveis de estrogênio são baixos, pode usar esses alimentos que contêm estrogênios ou fitoestrogênios (sua origem vegetal) para ajudar o seu corpo a voltar a funcionar corretamente. Você também pode usar essa lista como uma forma de evitar alimentos que contêm estrogênio se você tem um excesso desse hormônio em seu corpo.

Frutos secos

Os frutos secos contêm fitoestrogênios, que imitam a maneira com que o estrogênio é usado pelo corpo, ajudando a combater a falta de estrogênio, e produzindo o mesmo efeito como se tivesse gerado mais estrogênio no corpo.

Linhaça

O linho é um alimento super saudável que fornece um monte de fitoestrogênios para o corpo. Quando você olha para uma lista dos principais alimentos que contenham fitoestrogênios, linho está no topo. Apenas 100 gramas de linhaça tem até 380 microgramas de estrogênio, em comparação com 2,9 microgramas para uma fruta como a melancia.

A linhaça é agora amplamente encontrada em produtos de panificação, tais como pães e bolos, cereais, massas… mas você pode optar por preparar suas próprias receitas de linhaça para aproveitar todos os fitoestrogênios oferecidos.

Sementes de gergelim

As sementes de gergelim contêm fitoestrogênios, e também pode usar óleo de semente de gergelim, porque ambos contêm fitoestrogênios. Devido ao seu tamanho pequeno pode facilmente ser adicionado a outros alimentos para ajudar a compensar qualquer outra deficiência. Por exemplo, com uma colher de sopa de sementes de gergelim você está recebendo quase um décimo do que precisa a cada dia de ferro, magnésio e cálcio, bem como 4% do total de fibras.

Feijão

Estes grãos têm sido considerados um alimento saudável devido ao seu alto teor de fibra e a capacidade de baixar o colesterol. Eles também são relativamente ricos em fitoestrogênios e vão ajudar a melhorar seus níveis desse hormônio.

Soja

A soja também é considerada um fitoestrogênio graças a uma substância chamada isoflavona que esse alimento contém. As isoflavonas possuem ação semelhante ao do estrogênio, porém mais suave, no entanto, é capaz de suprir a falta de estrógeno.

Mais informações

A carência de estrogênio, naturalmente, ocorre na menopausa. Os sintomas da deficiência desse hormônio no organismo podem ser muito incômodos, causando:

– Ondas de calor
– Suores noturnos
– Diminuição da lubrificação vaginal
– Ressecamento da pele
Depressão
– Osteoporose: devido a ação do estrógeno na absorção do cálcio
– Doenças cardiovasculares: devido a ação do estrógeno na proteção do coração.

Este Post te ajudou?
  
  • Alimentos com estrogenio
  • fitoestrogênio
  • linhaça tem estrogenio
  • linhaca estrogenio
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: