5 Alimentos essenciais durante a gravidez

Davi Alimentos Saudáveis 26-08-13 Alimentos saudáveis, Destaque, Gravidez, Saúde Mulher comentários
5 Alimentos essenciais durante a gravidez

5 Alimentos essenciais durante a gravidez

Hoje nós preparamos para você uma lista de 5 alimentos essenciais durante a gravidez, como todos sabemos, durante a gestação são necessários hábitos saudáveis de alimentação. A mulher grávida precisa comer bem para melhorar a sua saúde e a do seu bebê.

Então veja quais são os 5 alimentos essenciais durante a gravidez.

Ovo

O ovo é um tipo de alimento muito benéfico para as mulheres grávidas, pois se trata de um alimento que é capas de proporcionar ao organismo mais de 12 vitaminas e minerais. O ovo contém uma grande quantidade de proteínas essenciais para o desenvolvimento das células do bebê, além disso essas proteínas são adequadas para suprir a quantidade necessária no organismo da mulher grávida. Por isso o ovo é um alimento essencial durante a gravidez.

Pipoca

Você pode achar estranho, mas a pipoca desempenha um papel muito importante na vida de uma gestante. Pois bem, esse alimento é rico em fibra e em nutrientes como a vitamina E, selênio e fitonutrientes.

Salmão

o salmão, além de ser uma carne deliciosa, é também um importânte alimento durante a gestação, ele possui ácidos graxos essenciais como o omega-3. Evite comer outros tipos de peixes sem consultar um médico antes, pois alguns peixes possuem toxinas que são muito prejudiciais para o bebê.

Verduras

Os benefícios das verduras são impressionantes. Alimentos como o espinafre, acelga, brócolis, repolho, alface entre outros, são ricos em vitaminas A, C e K, além disso, possui ácido fólico que é muito necessário para o desenvolvimento do feto. Além disso foi provado que as propriedades das verduras são capazes de melhorar a saúde ocular, tanto nos bebês quanto nas mamães.

Iogurte Grego

Os produtos lácteos são essenciais para a formação óssea do bebê e para a risistência física da mãe, o iogurte grego tem o dobro de proteínas que um iogurte tradicional. O resultado do consumo de iogurte durante a gravidez será um bebê muito forte e bonito.

Como você pode ver, esses alimentos são baratos e altamente nutritivos, então procure consumí-los, mesmo que seja em pequenas quantidades, mas todos os dias.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: