4 super razões para consumir mais aveia

Davi Alimentos Saudáveis, Cereais 18-12-14 Benefícios da aveia, consumir mais aveia, razões para consumir, super razões comentários

4 super razões para consumir mais aveia

Sempre, ou quase sempre, a aveia foi usada para alimentar os seres humanos e os animais. Os anos passam, mas aveia continua sendo consumida regularmente, por muitas pessoas em todo o mundo. E, não é de se admirar! Este é um dos alimentos mais versáteis e nutritivos que existem. Você tem alguma ideia de todos os benefícios que ela traz para a saúde? Bem, agora você vai saber.

Prolonga a saciedade

Devido à grande quantidade de fibras que a aveia contém, ela é muito eficaz para espantar a fome por mais tempo. Isso é ótimo para que possamos evitar aquelas calorias desnecessárias que acabavam nos fazendo ganhar peso. Neste sentido, um estudo publicado no Journal Nutricional em 2014, revelou que quem comeu aveia regularmente teve um consumo bem menor de calorias diárias do que aqueles que não o fizeram.

Ajuda a equilibrar o colesterol

Como todos os alimentos que contêm boas quantidades de fibras, a aveia é perfeita para reduzir a absorção do colesterol ruim e assim apaziguar o risco de derrames e ataques cardíacos.

Reduz o risco de câncer

É isso mesmo: o consumo de aveia também ajuda a evitar o risco de câncer. De fato, um estudo publicado no British Medical Journal em 2011 deixou claro que as pessoas que consumiram a aveia regularmente, tiveram uma redução em 20% do risco de desenvolver câncer.

Dicas extras

Como nós vimos, a aveia é um super alimento, muito benéfico para a saúde. Além disso, é super fácil de consumir, podemos adicionar a aveia em saladas, iogurtes e em pratos quentes como mingau, pudim, etc… A aveia dá um toque crocante delicioso às preparações.

Eu particularmente gosto muito da aveia, pois ela é muito barata e tem benefícios que encantam. Então vamos consumir mais aveia.

Para conhecer um pouco mais sobre esse alimento, Clique aqui!

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: