4 super dicas para ajudar a melhorar sua memória

Rudney Dicas Saúde 13-11-14 exercícios cérebro, exercitar a memória, Melhorar a memória comentários

Podemos melhorar a memória? Nossos leitores mais fiéis não podem esquecer as nossas várias recomendações. Para que isso não ocorra, fizemos uma lista com dicas simples que vão ajudar a exercitar a memória facilmente. Dê uma olhada!

Esporte

Uma das nossas recomendações mais importantes é o exercício. A atividade física é essencial para garantir a oxigenação normal de nossas células. Isso resulta em um melhor funcionamento do nosso cérebro e, portanto, também das nossas capacidades.

Música e idiomas

Além disso, numerosos estudos demonstram que aprender novos idiomas e tocar instrumentos musicais são atividades muito benéficas para a memória e para o cérebro. Outros estímulos bons para exercitar a memória são colocar o relógio no pulso oposto ou se vestir com os olhos fechados.

De acordo com especialistas, mudar nossos hábitos diários pode ser um bom exercício para o cérebro e, portanto, bom para a sua memória.

Boa nutrição

E, claro, não vamos esquecer que a dieta é muito importante. Em seu carrinho de compras não podem faltar alimentos saudáveis para nosso cérebro, como é o caso das nozes. Ouça os conselhos dos médicos e equipe sua despensa da cozinha com uma dieta saudável e equilibrada.

Pequenos gestos que fazem a diferença

Outros exercícios simples também ajudam a exercitar a sua memória e ainda são muito simples de implementar, como: memorizar nossa lista de compras ou pensar em cinco palavras que começam com a mesma letra. Esses são jogos muito divertidos e ainda nos auxiliam a manter em plena forma nosso cérebro e nossa mente.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: