4 sinais de que seu filho tem intolerância à lactose

Rudney Destaque, Dicas Saúde 05-07-14 como saber se seu filho tem intolerância à lactose, sinais de que seu filho tem intolerância à lactose comentários

Antes dos cinco anos, a maioria das pessoas são capazes de digerir leite corretamente, mas há casos em que uma criança depois de um ano de idade tem intolerância à lactose. De acordo com dados do Instituto Nacional de Pediatria, 6% da população de um a três anos de idade sofre com este problema, ou seja, uma em cada 20 crianças.

A lactose é um elemento que está presente no leite humano e dos animais, é constituído por dois compostos: glicose e galactose, que são divididos por uma enzima chamada lactase. No entanto, o que acontece quando este nutriente essencial para a vida de seu filho lhe dá diarreia e inflamação?

Sinais para saber se seu filho tem intolerância à lactose

1 – Dor e diarreia.

2 – Distensão abdominal, gases intestinais e ruído.

3 – A diarreia vem acompanhada de gases, geralmente provoca irritações.

4 – É improvável que um bebê nos primeiros meses de vida (de seis a oito meses), desenvolva intolerância à lactose.

Para a Academia Americana de Pediatria a amamentação deve ser realizada pelo menos no primeiro ano de vida da criança. No entanto, se seu bebê apresenta vômitos ou diarreia após a ingestão de leite, é importante que você vá a um especialista em saúde.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: