4 remédios caseiros para tratar o hipertireoidismo

Rudney Dicas Saúde, Remédios caseiros 08-03-16 Hipertireoidismo, hipertiroidismo, tiroide comentários

Existe uma glândula na parte da frente do pescoço chamada tiroide ou tireoide. Sua principal função é regular o metabolismo do corpo pela secreção de T3 (triiodotironina) e hormônio T4 (tiroxina). Ele tem alguns efeitos sobre os músculos, ossos, coração e colesterol.

Quando a glândula tiroide torna-se hiperativa, começa a segregar quantidades excessivas de T3 e T4. Se você perder peso rapidamente e sem qualquer razão, experimentar a transpiração excessiva, sentir o batimento cardíaco mais rápido ou ficar nervoso e irritado frequentemente, pode ter uma tiroide hiperativa, o que é chamado de hipertireoidismo.

Pode haver diferentes causas para o hipertireoidismo. A maioria das pessoas sofrem de hipertireoidismo provocado pela Doença de Graves, onde um anticorpo no sangue estimula a produção excessiva dos hormônios tireoidianos. Às vezes, também é causada por uma tireoide inflamada (bócio) ou pequenos crescimentos na glândula tireoide conhecido como nódulos da tireoide.

Remédios caseiros para tratar o hipertireoidismo

Seja qual for a causa, se você não tratar esta doença, pode ter problemas cardíacos, ósseos e, por vezes, uma condição chamada crise tireotóxica, que envolve risco de morte. Aqui estão 4 remédios caseiros que ajudam a tratar essa doença.

1 – Licopus (Lycopus Virginica)

O licopus uma planta medicinal e um bom remédio para o hipertireoidismo, especialmente quando os seus sintomas incluem falta de ar, palpitações e tremor. Esta erva funciona para reduzir a quantidade desse hormônio produzido pela tiroide. O ácido Lithospermico presente no licopus diminui os níveis de alguns hormônios, incluindo a tiroxina hormônio da tireoide (T3). Este ácido também impede que os anticorpos se liguem as células da glândula tiroide.

Muitos estudos têm mostrado que esta planta ajuda a reduzir os níveis de TSH e T4. Ela também afeta a síntese de hormônios da tireoide. Você deve fazer um chá desta planta para tratar a doença.

2 – Erva-cidreira

A erva-cidreira tem sido tradicionalmente utilizada para tratar a ansiedade, dores de cabeça de enxaqueca, hipertensão e hipertiroidismo. Alguns estudos mostraram que a erva-cidreira ajuda a bloquear os receptores de hormônios que estimulam a tireoide. Isto inibe a ligação de TSH (hormônio estimulante da tiroide) para tecidos da tiroide.

Também inibe a ligação de auto-anticorpos na doença de Graves. Você pode tomar um chá de erva-cidreira ou cápsulas desta planta. Para a dose certa deve consultar um médico herbalista.

3 – Agripalma

Essa planta não trabalha diretamente na glândula tireoide ou hormônios, mas ajuda a trazer equilíbrio para aliviar os sintomas associados com uma tireoide hiperativa, como palpitações, ansiedade e falta de sono. Esta erva pode ser utilizada como um bloqueador-beta natural que contribui para reduzir condições tais como a taxa cardíaca e palpitações. Ela pode ser tomada como um chá.

4 – Chá verde

O famoso chá verde também é indicado para o complementar o tratamento clínico do hipertireoidismo, isto se deve as suas grandes propriedades antioxidantes. Para este propósito, tome o chá verde sem cafeína diariamente ou cápsulas desta planta.

Mais informações

Esses remédios caseiros para hipertireoidismo são eficazes para ajudar no tratamento recomendado pelo seu médico, mas é preciso perguntar a ele se você pode usá-los. Se você já teve problemas com a tireoide é preciso consultar um médico regularmente para monitorar sua situação.

Este Post te ajudou?
  
  • remedio caseiro para tireoide
  • chá de erva cidreira é bom para tieroide
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: