4 receitas de sucos para tratar úlcera no estômago

Rudney Dicas Saúde, Remédios caseiros 20-05-16 ulcera gastrica sintomas, ulcera no estomago, ulceras gastricas comentários

As úlceras gástricas, duodenais ou esofágicas, são diferentes tipos úlceras pépticas, que são feridas abertas que se desenvolvem no revestimento interno do estômago, duodeno e no esôfago respectivamente. Elas no têm diferentes graus de severidade, dependendo da dor, dos danos ao tecido e de sua localização.

Os tratamentos naturais à base de uma alimentação adequada são muito eficazes para evitar a queimação, curar as feridas e cicatrizar os tecidos afetados pela úlcera.

A erosão do tecido pode ter diferentes origens e sintomas, dependendo do lugar onde elas aparecem e a idade da pessoa, já que nos pacientes idosos geralmente é assintomática (sem sintomas).

Assim, por exemplo, uma úlcera no estômago pode não produzir grandes sintomas e na maioria dos casos muitas vezes eles passam despercebidos, como uma ardor que é aliviada com um antiácido ou, por vezes, com a ingestão de alimentos. No entanto, quem sofre de úlceras duodenais têm dores quase que constantemente.

Para tratar uma úlcera no estômago ou em qualquer outro local, podemos encontrar alívio em recursos naturais como algumas receitas especiais de sucos, que ajudam a acalmar a sensação de dor. Os sucos mais recomendados para tratar uma úlcera no estômago naturalmente são:

Suco de batata

A batata tem sido usada há séculos para o tratamento natural de úlceras, seus componentes anti-inflamatórios reduzem o ardor e dor. Consuma meio copo de suco de batata antes de cada refeição principal, isso ajudará a neutralizar o excesso de ácido do estômago naturalmente, além disso, sua riqueza em vitamina C favorece a cicatrização dos tecidos.

Suco de repolho

O repolho é outro alimento com grandes propriedades medicinais, cujo seus componentes neutralizam a acidez estomacal naturalmente, além de promover a cicatrização das feridas. A recomendação é tomar meio copo de suco de repolho antes de cada refeição, como no caso anterior.

Sua riqueza em vitamina U e K, é responsável pela restauração de tecidos, benefício comprovado por gastroenterologistas que apoiam o tratamento natural de úlcera no estômago com suco de repolho.

Ingredientes

– 4 folhas de repolho
– 400 ml de água

Preparo

Lave bem as folhas de repolho, corte-as em tiras e bata junto com a água no liquidificador. Se preferir, pode misturar um pouco de suco de cenoura para dar sabor. Beba este suco várias vezes ao dia.

Suco de cenoura

A cenoura é um dos alimentos mais alcalinos e ricos em pró-vitamina A, dois excelentes componentes para neutralizar naturalmente o ácido do estômago e promover a regeneração dos tecidos lesionados, favorecendo a cicatrização da mesmos.

Além disso, este vegetal é um depurador natural do sangue, que melhora a visão noturna, limpa os intestinos de bactérias nocivas, melhora a pele, expulsa parasitas e é muito adequado para tratar naturalmente o sobrepeso.

Ingredientes

– 2 cenouras grandes
– 300 ml de água

Preparo

Lave bem as cenouras e corte-as em rodelas. Bata bem os ingredientes no liquidificador, coe e beba o suco várias vezes ao dia.

Suco de banana e mamão

O mamão contém uma substância chamada papaína que é conhecida por ajudar a tratar diversos transtornos do aparato digestivo. Em conjunto com a banana, age formando uma camada protetora para o estômago, que reveste suas paredes e contribui para o alívio da queimação.

Ingredientes

– 1 banana grande
– 1 fatia de mamão

Preparo

Descasque e pique a banana. Extraia uma fatia de mamão, retire as sementes, a casca e pique. Coloque ambos os ingredientes no liquidificador com um copo de água. Misture bem e está pronto. Beba um copo desse suco duas vezes por dia.

Mais informações

É muito importante cuidar e tratar uma úlcera, pois esse problema pode trazer vários riscos à saúde e até mesmo levar à morte, causada por hemorragias ou perfurações de órgãos. Pessoas com forte dor abdominal, vômito com sangue ou fezes negras devem procurar ajuda médico com urgência.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: