4 formas de evitar a fadiga no trabalho

Jeferson Destaque, Dicas Saúde 04-12-13 evitar a fadiga, fadiga no trabalho, lidar com a fadiga comentários

fadiga capa

Você tem uma agenda muito cheia e apertada. Primeiro reunião, depois relatórios e no final do dia essas tarefas te deixaram cansada. É certo que se deve evitar a fadiga no trabalho, mas como fazer? Hoje te diremos algumas formas de combater a fadiga no trabalho, preste atenção.

Mantenha-se longe do açucar

fadiga 1

Chegou no fim da tarde e se sente realmente cansada. Sobre tudo o sono tenta te vencer de alguma forma e necessita ficar atenta de novo para terminar suas tarefas. E para isso come algo doce na esperança de obter um impulso de energia rápida; mas nada pode estar mais longe da verdade. O ideal é manter-se longe do açucar para não subir o peso e criar picos de energia que logo te fará sentir mais fadiga.

Uma xícara de chá?

fadiga 2

Sim, uma xícara de chá pode te tirar o estresse e a fadiga. O chá contêm cafeína e L-teanina, dois componentes que lutam com a fadiga e o cansaço no corpo. No entanto, como em todos os casos se recomenda moderação, para o organismo que o organismo tome as propriedades necessárias de chá e não se abuse delas.

Tomar uma xícara de chá te ajudará a melhorar a memória, aumentar o tempo de reação e sobre tudo, diminuir a fadiga mental.

Sem tecnologia!

fadiga 3

Alguns estudos demonstram que as pessoas que realizam multitarefas durante toda a semana, ou seja, escrevem, revisam formulários, recebem emails e etc, devem se desconectar por pelo menos uma hora dos dispositivos tecnológicos para que o cérebro descanse dessas funções esgotantes.

Te recomendamos, por exemplo, tomar uma pausa no almoço, talvez caminhar um pouco e claro sem conexão a internet ou a dispositivos tecnológicos.

Mantenha-se ativo no trabalho

fadiga 4

8 horas seguidas frente ao computador pode ser realmente desastrosa para sua saúde. Por isso te recomendamos manter-se ativo no trabalho com o fim de se evitar a fadiga. Se o seu trabalho de alguma forma te empede, terá que negociar com seu chefe pequenas seções de pausas ativas. Estas são algumas recomendações.

– Fazer uma breve caminhada;
– Vá até a pia e tome um pouco de água;
– medite por 5 minutinhos;
– Troque o elevador pelas escadas.

Espero que nossas dicas te ajude a evitar a fadiga no trabalho, e tenham uma boa utilidade.Sabemos que a saúde é primordial para sua produtividade e também para a empresa que trabalha.

Este Post te ajudou?
  
  • como evitar a fadiga no trabalho
  • o que as empresas devem fazer para evitar a fadiga dos seus colaboradores?
  • fadiga no trabalho como evitar
  • o que as empresas devem fazer para evitar a fadiga no ambiente de trabalho
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: