4 erros que você não deve cometer após o exercício

Rudney Dicas Saúde, Fitness 12-05-15 Dicas Saúde, exercícios físicos, fitness comentários

Você prepara o seu corpo antes de fazer exercício, faz aquecimentos, evita certos tipos de alimentos, alonga-se, mas os hábitos após o treinamento também são tão importantes para alcançar os resultados e manter uma boa saúde.

O tempo de recuperação muscular depende da idade, sexo, dieta, quantidade de sono, experiência de treinamento e o tipo de exercicio. Uma recuperação inadequada reduz o desempenho e aumenta a vulnerabilidade a lesões.

Ao final do treinamento é importante que o corpo se recupere, por isso, listamos quatro erros que você não deve fazer após o exercicio fisico, para garantir sua eficácia máxima.

1 – Ficar sem comer. A recomendação é não passar mais de 30 minutos sem comer proteínas, carboidratos ou ingerir líquidos. Durante este tempo, seu corpo reabastece o glicogênio em seus músculos, o que vai ajuda-lo a crescer e se recuperar dos treinos, por isso a necessidade de uma boa alimentação pós treino.

2 – Não descansar bem. É essencial ter um bom descanso à noite, entre sete e oito horas, o que ajuda a recuperar a energia gasta no exercício. Além disso, favorece a produção de hormônios do crescimento, que permitem a reparação do músculo. Quando você não dorme o suficiente, suas reservas de energia e nutrientes não são recuperadas, e as dores musculares e fadiga são acentuadas.

3 – Tomar banho imediatamente. Após o exercício, o corpo atinge uma temperatura de 38-39,5 °C. Quando exposta a um ambiente frio de repente, há um desequilíbrio que pode causar problemas circulatórios e pressão arterial.

Por isso, é aconselhável esperar 15-20 minutos antes de banhar-se, este tempo é suficiente para o corpo voltar à temperatura normal. De preferência um banho com água morna ou quente para relaxar os músculos.

4 – Troque suas roupas. Não fique com suas roupas de ginástica durante muito tempos após se exercitar. As suas roupas estão suadas e podem ser armadilhas para aumentar as possibilidades de crescimento de bactérias, fungos e micróbios, conduzindo ao aparecimento de doenças de pele.

Mais informações

Todos sabemos que fazer exercício físico é bom para a nossa saúde, e, como tal, devemos incluir em nossa rotina diária. Mas muitas vezes cometemos muitos erros, seja pelo desejo de perder peso ou tonificar os músculos rapidamente, e, isso, pode prejudicar o rendimento de nosso treino e acabe nos desmotivando.

Lembre-se que cada corpo reage de forma diferente a diferentes estímulos recebidos após fazer as atividades físicas. Por isso, é aconselhável consultar um especialista em saúde que indicará adequadamente o cuidado ideal entre as capacidades e limitações do seu corpo.

Este Post te ajudou?
  
  • erros após fazEr exercícios
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: