4 diferentes enfermidades com sintomas parecidos

Rudney Dicas Saúde 04-02-15 Dicas Saúde, doenças parecidas, sintomas comentários

Às vezes estamos tão apreensivos que acreditamos que estamos tendo um ataque cardíaco quando na verdade sofremos apenas de uma simples azia. Aprenda a distinguir 4 enfermidades com sintomas parecidos:

Azia: azia é causada pela ingestão de certos alimentos e é caracterizada por dor intensa na parte de cima do estômago. Se você costuma ter azia teste um antiácido ou sais de frutas para resolver o problema. E se muitas vezes acontece durante a noite, coloque um travesseiro mais alto.

Ataque cardíaco: vem em primeiro lugar com uma forte dor no centro do peito, mas é acompanhada de outros sintomas, como náuseas, tonturas e vômitos. A azia geralmente ocorre depois de comer, mas um ataque cardíaco pode ocorrer a qualquer momento, mesmo enquanto você dorme. Procurar um médico é a melhor prevenção.

Angina de peito: não é uma doença, mas um sintoma de falta de sangue para o músculo cardíaco. Caracteriza-se também por uma sensação de aperto e dor no peito e, às vezes em um braço. Visite seu médico e verifique seus hábitos: pare de fumar e coma saudável.

Ataque de ansiedade: é a coisa mais próxima de um ataque cardíaco. Muitas pessoas que tiveram um ataque de ansiedade aguda ou “ataque de pânico” dizem que o sentimento é o mesmo de sofrer um ataque cardíaco. Aperto forte no peito, sudorese, coração acelerado, tonturas… são os sintomas de um ataque de ansiedade. A diferença é que, um ataque cardíaco deixa a pessoa quase imóvel e a dor é mais intensa. Em um ataque de ansiedade não é possível para quieto, além da pessoa ficar muito nervosa. Consulte o seu médico, é possível que tenha que tomar algum ansiolítico.

Mais informações

Alguns problemas de saúde, tanto simples como mais complicados, têm muitas vezes sintomas parecidos e que podem assustar as pessoas quando os sentem. Como vimos, nem sempre pode ser o pior, mas em todas essas ocasiões, você deve consultar um médico para fazer uma avaliação exata da situação.

Você pode saber mais sobre os ataques cardíacos, revendo nossas matérias e conhecer seus sinais, como ocorre e aprender a reconhecer um ataque cardíaco.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: