4 dicas para cuidar da alimentação no Natal e evitar o ganho de peso

Rudney Destaque, Dicas Saúde 22-12-14 alimentação no Natal, alimentação saudavel, perder peso comentários

Em poucos dias estaremos oficialmente no Natal, uma época em que os almoços e jantares tornam-se os verdadeiros protagonistas, sem mencionar as bebidas. No entanto, é possível fazer com que as refeições de Natal não se tornem um problema para o seu peso e sua saúde. Quer saber como? Então, vamos dizer-lhe!

Coma com moderação

Em primeiro lugar, é importante comer devagar, sempre pequenas porções e desfrutar dos alimentos escolhidos, que preferencialmente devem ser variados. É claro que devemos comer com moderação, evitando os excessos de comida. A chave é não exagerar nas calorias diárias que você precisa para manter o peso. Além disso, é sempre melhor comer em ambientes silenciosos, gastando pelo menos meia hora a cada refeição.

A la carte

Se você comer a la carte, recomendamos que aposte em pratos leves como saladas, frutos do mar ou legumes inicialmente, para depois ir prato principal. Se à noite há algum tipo de celebração que você acha que pode cometer algum excesso, é melhor reduzir o menu do almoço.

Bebidas

Durante o Natal não apenas comemos muito, mas também bebemos em excesso. No entanto, o ideal é que você provavelmente procure bebidas de baixo teor calórico, como a cerveja, que contém por copo apenas 90 kcal. Sim, você deve tomá-la com moderação e, se possível, sem álcool, que ainda tem menos calorias (34 kcal).

Exercício

Sabemos que estamos em festa, mas isso não é desculpa para passar o dia todo sentado. É importante continuar praticando exercícios regularmente nestes dias para queimar as calorias que você pode acumular.

Mais dicas

Veja que não é impossível evitar o ganho de peso no Natal, mas você deve ser persistente e manter o foco na alimentação e nos exercícios diários. Lembre-se que, apesar das festas, delícias gastronômicas e feriados, também estamos em pleno verão e, com certeza, você quer estar de bem com seu corpo para colocar um biquíni e arrasar na praia.

Para te ajudar ainda mais a cuidar da alimentação no Natal e não engordar durante essa época do ano, você pode a qualquer hora, acessar o Dicas sobre Saúde e rever nossas dicas de alimentação saudável e dietas para emagrecer.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: