4 dicas essenciais para manter o diabetes sob controle

Rudney Destaque, Diabetes, Doenças 04-01-15 controlar diabetes, Diabetes, Doenças comentários

Algumas pequenas alterações no seu estilo de vida é tudo que você precisa fazer para manter a boa saúde. Se você tem diabetes, precisa tomar alguns cuidados a mais para ajudá-lo a controlar o diabetes e evitar outros problemas decorrentes. Aqui estão 4 dicas eficazes para manter o diabetes sob controle.

1 – Verifique seus hábitos alimentares

O primeiro e mais importante que você deve considerar é os seus hábitos alimentares. Evite todos os alimentos com excesso de gordura e carboidratos, e opte por alimentos com alto teor de fibras. Evite alimentos rápidos, tanto quanto possível. Não tome bebidas açucaradas, como refrigerantes. Siga o plano de dieta prescrito pelo seu médico.

2 – Exercite-se regularmente

Para perder peso o exercício é essencial e uma obrigação, a fim de manter seu diabetes sob controle. Você pode praticar ioga ou ir para a academia. Informe o seu treinador de seu problema e siga suas instruções cuidadosamente. O exercício não só irá ajudar a conduzir a sua condição de diabético, mas também fazer você se sentir mais confiante e cheio de energia.

3 – Durma bem

E se você é diabético, a falta de sono irá afetar a sua condição. Quando você não dorme bem, seu corpo produz quantidades alarmantes de hormônios do estresse, que por sua vez, piora a condição do diabetes em seu corpo. Portanto, tente conseguir pelo menos um mínimo de oito horas de sono por dia.

4 – Rir muito

O riso é bom para a saúde de todos e não apenas para aqueles que sofrem de diabetes. Quando você ri, seus níveis de açúcar no sangue reduzem e ajudam a manter seu diabetes sob controle. Portanto, vejas mais filmes de comédia, ouça e conte piadas e faça qualquer coisa que te faz rir muito.

Além de seguir as dicas acima, você também deve se manter em contato com o seu médico regularmente. Fazer exames de saúde e teste de açúcar no sangue, que ajudarão você a viver com esta doença mais facilmente. Lembre-se, com o cuidado e controle é possível pode levar uma vida saudável e feliz.

Mais informações

Se você sofre com diabetes ou tem alguém na família com esta doença, este artigo será um grande aliado para manter essa doença sob controle e também para desfrutar de uma vida mais saudável, com dicas essenciais para viver da melhor forma possível sem colocar sua saúde em risco.

É importante também seguir as recomendações de seu médico, além disso, você pode visitar alguns de nossos tantos artigos que tratam sobre a diabetes com outras dicas para controlar e tratar essa doença.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: