4 decisões para emagrecer que não devemos tomar

Davi Emagrecer, Perder Peso 12-01-15 dias para emagrecer, emagrecer, perder peso comentários

4 decisões para emagrecer que não devemos tomar

Passar de 2014 para 2015 está longe de ser apenas uma questão numérica. Em nós, esse 15 tem uma grande repercussão interior. Assim, cria novas esperanças e nos impulsiona a tomar decisões. Uma dessas grandes decisões é emagrecer, só que muitas das decisões tomadas não são boas escolhas, então hoje nós vamos ver algumas decisões para emagrecer que não devemos tomar.

1. Exercícios? em todos os 7 dias da semana!

Se você foi uma pessoa sedentária em 2014, então é importante se esforçar para que em 2015 você não repita isso. Desse modo, muitas pessoas passam a fazer academia todos os dias, de maneira descontrolada. Pois bem, não é bom fazer essa mudança radical em sua vida, pois isso não gera nada de bom, podendo causar até lesões.

Portanto, ao invés de submeter-se a um plano tão arriscado, recomendamos que você seja mais paciente com você mesmo: em primeiro lugar, se comprometa a fazer atividade física duas vezes por semana. Você vai sentir a diferença. Então vá aos poucos aumentando a carga de exercícios.

2. Eliminar totalmente os carboidratos

No mundo de hoje, a palavra “carboidrato” causa medo em muitas pessoas. Isto é devido à crença de que não há nada pior do que comer este grupo de alimentos se você quer emagrecer. Mas não é assim.

Nem todos os carboidratos são iguais. Na verdade, existem dois tipos: refinados (pão, bolos, biscoitos) e aqueles que não são (grãos, quinoa). O primeiro grupo pode atrapalhar a perda de peso, enquanto que o segundo, pelo contrário contribuir para este processo. Além disso, os carboidratos são essenciais para a vida, pois são uma fonte insubstituível de energia. Por isso, não fique sem comê-los.

3. Aderir a uma dieta baixa em calorias

A maioria das pessoas que querem perder peso acabam aderindo a uma dieta com uma quantidade pequena de calorias, isso é legal mas é importante ter muito cuidado! Essas dietas não sustentam e isso pode causar um efeito contrário ao desejado. Isso se deve, principalmente, para retardar o metabolismo e causar quedas muito graves nos níveis de açúcar no sangue, tornando-nos mais vulneráveis a todos os tipos de desejos.

Tenha em mente que, uma mulher média deve consumir entre 1.200 e 1.600 calorias por dia para perder peso. É lógico que com isso você vai emagrecer mais lentamente, só que vai ser mais fácil de manter uma dieta com essa quantidade de calorias.

4. Escolher produtos light

Não deixe que os anúncios te convenção: o consumo de produtos light não é a melhor estratégia para desfrutar de um corpo saudável. Por quê? Bem, se você olhar para o rótulo desses alimentos com mais atenção, vai notar que eles estão saturados com ingredientes artificiais.

A solução é simples: consuma alimentos frequentes que são naturalmente pobres em calorias, como as frutas e os vegetais. Eles irão fornecer todos os nutrientes que você precisa e permitir que você se livre daqueles quilos extras.

A chave para a perda de peso bem sucedida reside na paciência. Para emagrecer com saúde você precisa ter muita paciência e dedicação. Com isso os resultados serão incrivelmente satisfatórios.

Perder peso é um desejo de muitas pessoas, só que muitas pessoas pessoas são mal informadas e por isso não conseguem atingir suas metas. Então espero que essa postagem de hoje possa te ajudar a conseguir todos os seus objetivos.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: