4 consequências negativas do consumo de refrigerantes

Rudney Destaque, Dicas Saúde 28-11-14 Dicas Saúde, refrigerantes, refrigerantes riscos comentários

O consumo de refrigerantes tem vindo a aumentar desde o seu aparecimento, especialmente nas últimas décadas e em setores da população de todas as idades.

No entanto, são as crianças e os jovens os que mais estão envolvidos nestes tipos de bebidas e, portanto, também sofrem mais com as suas consequências negativas.

Preste atenção nos riscos de tomar refrigerantes em excesso, assim, talvez, abandone-os de sua vida.

– Calorias: água carbonatada, saborizantes naturais e artificiais, cafeína em alguns casos e uma grande dose de açúcar são alguns dos ingredientes básicos dessas bebidas, que se tornam uma bomba relógio com todo esse excesso de calorias vazias. Precisamente, refrigerantes têm sido associados com a obesidade muitas vezes não apenas entre os adultos, mas também entre as crianças.

– Diabetes: estudos científicos deixaram evidências da ligação direta entre refrigerantes e a diabetes, pois os que possuem xarope de milho e alta concentração de frutose podem danificar células e tecidos que conduzem a esta enfermidade.

– Açúcar: muitas dessas bebidas são também altamente adoçadas, assim, além da obesidade, se tornam fatores prejudiciais para os dentes, podendo provocar cáries.

– Insônia: alguns refrigerantes são ricos em cafeína, podendo alterar os nossos hábitos de sono, porque como você sabe a cafeína é um grande estimulante que pode fazer você ficar acordado por mais tempo. De acordo com uma pesquisa científica, as crianças que consomem bebidas com cafeína são muito mais agressivas e nervosas.

Este Post te ajudou?
  
  • refrigerantes e suas consequencias
  • quais as consequencias do consumo de refrigerantes para a saude
  • consequencias do consumo de refrigerante
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: