4 consequências de ficar muito tempo em frente ao computador

Rudney Destaque, Dicas Saúde 25-02-14 consequências de ficar muito tempo em frente ao computador, riscos a saúde de ficar em frente ao computador comentários

Para algumas pessoas, a vida parece girar em torno do computador: seja para trabalhar, ou se entreter no computador e ler este artigo… no computador. Agora é hora refletir um pouco e conhecer algumas das consequências de ficar muito tempo em frente ao computador, não se preocupe, vou ser breve. Você está pronto?

– Diminuição da visão

Quando você está muito tempo em frente a uma tela, você pisca menos do que quando executa outras atividades. Além disso, seus olhos ficam focados em um ponto por muito tempo. Esses dois fatores causam fadiga muscular ocular, secura dos olhos e criam uma sensação geral de cansaço. Para evitar isso, é essencial que o monitor esteja na linha dos olhos e, de vez em quando, foque e contemple um objeto mais distante. Dessa forma, você reajustará sua vista.

– Debilitamento muscular

Ao usar o computador, os músculos que ficam mais ativos são fundamentalmente aqueles que estão nas mãos e pulsos. Isto significa que os principais músculos do corpo estão a maior parte do tempo quetos. Se não se complementa esta inatividade com algum exercício físico, esta situação pode resultar na perda da força muscular e o consequente enfraquecimento dos músculos.

– Lesões por esforço repetitivo

O uso excessivo dos mesmos músculos podem desencadear as chamadas lesões por esforços repetitivos, outra consequência de ficar muito tempo no computador. Como indicado pelo seu nome, estes lesões ocorrem quando certos músculos são usados ​​em excesso. Seu principal sintoma é a aparição intermitente de uma forte dor que se torna mais insuportável com a atividade.

– Problemas nas costas

Ao sentarmos, nem todos temos uma boa postura. Talvez a princípio, não note qualquer desconforto, mas, acredite, estes começam a surgir ao longo do tempo. E quando isso acontecer, vai ser muito difícil acabar com eles. Portanto, preste atenção à sua postura, mantenha a coluna reta o tempo todo.

Considere esses riscos e aproveite para quebrar a monotonia do computador. Qualifique sua vida com outras atividades: futebol com os amigos, passear com o cachorro, brincar um pouco mais com seus filhos… Sua criatividade é o limite.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: