3 remédios que combatem as varizes com sucesso

Rudney Dicas Saúde 13-10-13 Beleza e Estética, combater varizes, Destaque, dicas de beleza, Dicas Saúde comentários

3 remédios que combatem as varizes com sucesso

Conheça três recomendações práticas para que você possa aliviar os desconfortos que causam varizes, especialmente nos casos de retenção de líquidos ou pernas casadas.

As varizes são uma condição que afeta as veias das pernas. Devido a vários fatores, as veias se alargam e dilatam. Isso causa problemas de circulação sanguínea que podem ser muito prejudiciais à saúde, além de causar varizes feias.

Uma em cada dez pessoas sofrem de varizes, sendo mais comum em mulheres, especialmente com o efeito da gravidez e hormônios.

Remédios caseiros contra varizes:

Compressas de vinagre: compressas de vinagre, agem como anti-inflamatório e são muito benéficas para combater varizes e a má circulação. Deve ser aplicada compressas de vinagre com água fria durante a noite antes de dormir para reduzir a pressão sobre as pernas.

Argila com suco de cebola: para fazer esse medicamento deve amassar argila com um suco de cebola crua e aplicar à noite na hora de dormir como um cataplasma diretamente sobre a pele, você deve deixá-lo atuar durante a noite. No dia seguinte umedeça a pele com suco de limão e faça uma suave massagem com as mãos.

Estudos mostram que pessoas obesas são 50% mais propensas a desenvolver varizes do que as pessoas normais e também correm o risco de complicações trombóticas.

Como evitar o aparecimento de varizes:

Atividade física regular: deve evitar exercícios de alto impacto (saltar, correr, tênis, etc.) O ideal é fazer ciclismo, natação, caminhada e yoga durante 40 minutos por dia.

Fazer uma dieta equilibrada: beba muitos líquidos e como frutas, legumes e cereais. Também inclua todos os tipos de lácteos, carne branca (frango e peixe) e, duas vezes por semana, carne vermelha. Reduzir a ingestão de sal.

Dormir em uma boa posição: na hora de dormir não apoie uma perna sobre a outra, pois a pressão danifica o tecido subcutâneo e interrompe a irrigação da corrente sanguínea. Se possível, durma com os pés ligeiramente levantados.

Evite o calor excessivo: uma exposição prolongada ao sol, o calor excessivo nas pernas, banhos quentes e depilação com cera.

Consulte um Angiologista: não espere suas veias apresentarem desconforto para consultar um especialista. Se as varizes não forem tratadas precocemente, pode haver dor e aumentar o número de veias afetadas.

Recomendamos que você inicie qualquer tratamento de combate para varizes sempre que possível, andar descalço em terreno natural (terra, areia) e usar sapatos bem espaçosos com solas finas e macias ajudarão nesse processo.

Este Post te ajudou?
  
  • argila varizes
  • argila serve para varizes
  • cebola para varizes
  • como fazer cataplasma pra varizes
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: