3 minerais essenciais para combater o cansaço

Jeferson Dicas Saúde 10-12-13 minerais contra cansaço, minerais contra fadiga, minerais importantes comentários

minerais capa

Para manter a forma e energia do corpo durante todo o ano, você precisa de uma boa nutrição com minerais. Magnésio, zinco e ferro contribuem para recuperar a energia e recuperar o bom humor. Convido você a aprender a combater a fadiga e melhorar outros aspectos da sua saúde, incluindo estes minerais em sua dieta.

Magnésio para combater a fadiga

O magnésio ajuda a equilibrar os nervos e músculos. Falta de magnésio é a principal causa de fadiga, levando ao aparecimento de dores musculares, melhorando os efeitos do stress e ansiedade . O magnésio é essencial para o equilíbrio físico e emocional.

minerais 1

O corpo é constituído por 25 g de magnésio, dos quais 60 % é armazenado nos ossos, ajudando a manter a estrutura . Variando de acordo com a idade e sexo, sendo importante para as mulheres grávidas, lactantes e idosos.

Como o magnésio não é um produto produzido naturalmente pelo organismo, é essencial diariamente fornecer os valores devidos. Geralmente, leva metade 6 mg por quilo por dia. Uma pessoa que pesa 60 kg deve consumir 360 mg de magnésio por dia.

O magnésio é encontrado no cacau, grãos integrais, amêndoas torradas, lentilhas, grão de bico, e produtos feitos a partir de farinha de trigo.

Zinco para o bom humor

Bem menos conhecido que o ferro e o magnésio, o zinco é um mineral essencial para o corpo. O sistema imunológico precisa se defender contra a agressão externa, para a tireóide, e funções neurológicas para proporcionar bom humor. O zinco é um elemento que impede o rastreio de certas doenças tais como o cancro ou outras doenças.

minerais 2

É também um bom aliado contra constipações, reduzindo o tempo de estados da gripe. Durante a gravidez, o zinco promove o crescimento e desenvolvimento do feto, mas também durante a infância e a adolescência. Além disso, combate a depressão, raiva, e traz a alegria de viver. Associando-a com a vitamina B6, o zinco favorece a produção de colágeno, elastina, queratina e proporciona uma pele impecável.

Zinco pode ser consumida em forma de suplemento mineral em um complexo contendo 15 mg de zinco ou 100% da ingestão diária . Certos alimentos contêm zinco, tais como ostras, frutos do mar, carnes, gérmen de trigo, queijo e nozes.

Ferro para manter a forma

Unhas quebradiças e cabelos, fadiga e infecções são o resultado da deficiência de ferro. É um elemento mais importante para o corpo. Presente no sangue, o ferro permite que as células vermelhas do sangue transportem oxigénio para as células.

minerais 3

Existem dois tipos de ferro: heme e não-heme . O primeiro é encontrado em vegetais e ovos. O segundo está presente em produtos de origem animal, tais como carne e peixe, o que representa 40 % a 50 % de ferro total. É melhor absorvido pelo organismo o ferro heme, encontrado na carne vermelha, fígado, carne, mexilhões e legumes.

Mas esse consumo é completado com alimentos ricos em beta- caroteno e vitamina C, como a associação de ostras com limão.

Este Post te ajudou?
  
  • minerais para combater a fadiga
  • ferro ou magnesio contra fadiga
  • como combater a minersia
  • cansaço minerais
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: