3 maneiras saudáveis de limpar o intestino

Davi Dicas Saúde 20-03-15 desintoxicar o intestino, dicas de saude, limpar o intestino comentários

3 maneiras saudáveis de limpar o intestino-capa

Todos sabemos que o intestino tem uma função muito importante na digestão, na transformação dos alimentos em elementos assimilados pelos corpo.

Sem dúvida, o intestino é muito importante para o nosso organismo e por isso devemos mantê-lo sempre saudável, para que possa funcionar corretamente.

O intestino elimina toxinas

No entanto, muitas vezes ignoramos o seu papel como um limpador do corpo. Esta função é assegurada principalmente pela mucosa intestinal, responsável por selecionar os nutrientes essenciais e substâncias tóxicas. De fato, as quantidades de alimentos e bebidas que consumimos todos os dias acabam gerando uma grande quantidade de toxinas. Para descartá-las, o intestino produz toxinas digestivas.

Dito isso, ocorre, no caso de uma dieta desajustada, as toxinas vão ser muito numerosas e sua eliminação vai ser um pouco complicada por causa da constipação. Por isso devemos buscar maneiras de limpar os intestinos. Então hoje nós vamos ver 3 formas saudáveis

Maneiras saudáveis de limpar o intestino

Melissa

No século XIX, se tomava a melissa quando o sistema digestivo estava com algum problema. Em forma de chá, essa erva libera todas a suas propriedades digestivas e calmantes.

3 maneiras saudáveis de limpar o intestino-1

Simplifica a digestão, alivia cólicas e espasmos do trato digestivo, e além de tudo isso, previne e alivia úlceras.

Erva-doce

Erva-doce é uma planta de purificação muito eficaz. Drenante e estimulante de muitos emunctories, a erva-doce também exerce suas funções no intestino e na função digestiva como um todo. Suas propriedades calmantes permitem que o intestino seja purificado. Limita a produção de gases gerados pela fermentação intestinal e facilita a sua expulsão.

3 maneiras saudáveis de limpar o intestino-2

Ele também apresenta muitas propriedades espasmolíticas, tornando-o uma excelente eupéptico. A erva-doce ajuda na digestão e alivia muitos males relacionados: aerofagia, inchaço, digestão difícil, náuseas, dores de estômago, etc…

Dente de Leão

Esta planta desintoxicante contém em suas folhas um dos princípios ativos que garantem a estimulação e a drenagem completa do intestino. Se pode dizer que faz uma tripla ação.

Alivia a constipação
Alivia os distúrbios digestivos menores e alivia as digestões difíceis
Estimula o apetite

A raiz de dente de leão possui uma alta quantidade de insulina e açúcares complexos, que favorecem a multiplicação de bactérias intestinais benéficas.

3 maneiras saudáveis de limpar o intestino-3

Realmente, manter o intestino funcionando corretamente é muito importante para o nosso organismo, e essas dicas para limpar o intestino são ótimas para mantê-lo funcionando corretamente.

Este Post te ajudou?
  
  • limpar o intestino
  • limpar fermentação no intestino
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: