3 estratégias fáceis de prevenção do câncer que você deve começar hoje

Rudney Câncer, Doenças 22-11-16 Câncer, Câncer de pele, Câncer de Próstata comentários

O câncer é uma das principais causas de morte no mundo, sendo responsável por 8,2 milhões de mortes em 2012. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde) estima-se um aumento de 70% nos casos de câncer em todo o mundo nas próximas duas décadas. Isto é um número alarmante.

A boa notícia é que, com as estratégias de prevenção do câncer certas, você pode prevenir esta doença. O melhor é que são hábitos simples, que você pode fazê-los ainda hoje.

Aqui estão três estratégias simples, mas muito poderosas para você manter o câncer longe de sua vida.

1 – Comer de forma saudável

Tem havido muitos estudos que revelam que uma dieta rica em frutas e vegetais é importante para prevenir o câncer. Uma boa dieta não apenas fortalece o sistema imunológico, mas de acordo com CancerResearchUK.org, também ajuda a evitar danos ao DNA, que são causados pela formação de substâncias cancerígenas.

O problema é que nem todas as frutas e legumes nos dias de hoje são seguros para comer. Os pesticidas utilizados nos alimentos cultivados comercialmente aumentam a exposição do corpo a substâncias químicas nocivas. Mesmo estando devidamente lavados, isso não é uma garantia de que todos os produtos químicos tóxicos foram removidos.

A ligação entre dieta e câncer é complexa e difícil de desvendar. Isto porque a nossa dieta é composta de diferentes alimentos e nutrientes. Muitos deles podem afetar o nosso risco de câncer.

Alguns alimentos, como carnes vermelhas, processadas e sal, aumentam o risco de desenvolver câncer. Enquanto outros, como frutas, legumes e alimentos ricos em fibras, podem ajudar se você quer saber como prevenir o câncer.

Comer lotes de frutas e vegetais tem sido associado a um menor risco de câncer de boca, esôfago (tubo de alimentação), pulmão, laringe (cordas vocais) e alguns tipos de câncer de estômago.

A melhor estratégia é comprar frutas e legumes cultivados organicamente. Estas são cultivadas sem pesticidas nocivos, fertilizantes e modificações genéticas. Eles podem ser um pouco caros, mas lembre-se que você está comprando para a segurança alimentar da sua família.

2 – Exercitar-se

O exercício regular reduz significativamente o risco de desenvolver uma série de doenças, e uma delas é o câncer. De acordo com Cancer.org, vários estudos estão continuamente sendo empreendidos por causa de evidências convincentes de que o exercício de intensidade média reduz o risco de desenvolver câncer.

Além dos vários benefícios para a saúde, os pesquisadores estão descobrindo que a atividade física também pode reduzir o risco de câncer. Há provas convincentes de que a atividade física está associada com um risco reduzido de câncer do cólon e câncer de mama. Vários estudos também têm relatado ligações entre atividade física e um risco reduzido de câncer de próstata, pulmão e revestimento do útero (câncer do endométrio). No entanto, mesmo assim, muitas pessoas ainda não praticam atividades físicas regularmente.

O exercício ajuda as células a realizarem adequadamente a eliminação de toxinas, resíduos, metais pesados, vírus e células mortas fora de seu sistema.

Para excreção adequada dos resíduos corporais, é importante se mover. Especialistas em saúde recomendam um treino de intensidade média de 30 minutos por dia, cinco vezes por semana. Você saberá que está fazendo certo quando começa a suar e se sente mais fortalecido depois de um treino em vez de cansado.

3 – Desintoxicação

Nossos corpos são expostos à poluição e substâncias químicas nocivas a cada dia, a partir do alimento que comemos com o ar que respiramos, e que podem causam câncer. A exposição é inevitável, mas através de desintoxicação regular, você pode ajudar a reduzir significativamente o acúmulo dessas toxinas nas células.

Os especialistas sugerem que a melhor estratégia de desintoxicação para a prevenção do câncer começa pela limpeza do cólon, fígado, rins e vesícula biliar. Existem vários tipos de estratégias de prevenção do câncer através da desintoxicação, incluindo alimentos e sucos detox, por exemplo.

Mais informações

O câncer é evitável, e a maioria das pessoas diagnosticadas são tratadas ​​uma vez que são diagnosticadas durante as fases iniciais da doença. Seguir estas estratégias de prevenção, você e sua família podem desfrutar de uma vida mais saudável, reduzir o risco de câncer e também de muitos outros tipos de doenças.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: