3 Especiarias que prolongam a vida

Davi Dicas Saúde 19-06-13 Destaque, Dicas Saúde comentários
3 especiarias que prolongam a vida

3 Especiarias que prolongam a vida

Você quer ter uma vida longa e saudável? Então consuma regularmente o gengibre, alho e açafrão. Por suas propriedades diferentes, além de dar muito sabor à comida, eles vão também prolongar de forma muito saudável a sua vida.

Conheça agora o porque que essas especiarias são tão boas para a saúde.

Gengibre

Gengibre é conhecido por suas propriedades que combatem as náuseas e alguns problemas digestivos. Nas artes culinárias, muitas vezes o gengibre é usado para cozinhar mariscos evitando possíveis envenenamentos. Ele também contém geraniol, conhecido para a luta contra o câncer de forma feroz.

Este tempero tem propriedades anti-inflamatórias, reduz as dores, previne coágulos sanguíneos e alivia as dores de cabeça e enxaquecas fortes. Na medicina chinesa, o chá de gengibre é usado para manter a vitalidade com o passar dos anos.

Alho

O alho é amplamente utilizado na culinária italiana para aguçar o apetite. Allicin, um ingrediente ativo do alho, previne a arteriosclerose e obstrução arterial coronariana, reduz o colesterol e a formação de coágulos sanguíneos.

Estimula a glândula pituitária, regula o açúcar no sangue e previne o câncer. Além disso, tem propriedades antibacterianas, ótimas para tratar infecções leves.

Açafrão

O açafão é o ingrediente principal de muitos molhos picantes. Sua principal propriedade é a curcumina que diminui as possibilidades de doenças neurodegenerativas. Estudos mostraram sua eficácia em retardar os sinais de doença de Alzheimer, além de combater algumas doenças, essa propriedade ajuda a prevenir essas doenças. A curcumina evita o acumulo das placas amilóides, que se forem acumuladas causam doenças.

Para ter uma vida sempre longa e saudável, comece a utilizar essas 3 especiarias todos os dias, desse modo a sua vida será muito mais longa e saudável.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: