3 dicas para uma alimentação saudável e sem excessos no Natal

Rudney Destaque, Dicas Saúde 19-12-14 alimentação no Natal, alimentação saudável no Natal, Natal saudável comentários

No Dicas sobre Saúde já começamos a contagem regressiva para o Natal… Mas não trata-se apenas de decorar e pensar em presentes para os feriados, também é preciso se preocupar em desfrutar de um Natal saudável e sem excessos.

Quer saber como? Todos os anos, quando se aproxima o Natal e fim de ano nós pensamos a mesma coisa: este ano eu vou melhorar minha dieta para não ganhar peso, uma promessa que, eventualmente, acabamos não cumprindo.

Comer de tudo com moderação

Se durante o ano nos cuidamos e nos preocupamos por comer bem e de forma equilibrada, e também praticar esportes regularmente, no Natal nós podemos nos permitir algum capricho, portanto, não previna-se dos sabores da culinária dessas festas, mas com responsabilidade e com moderação.

No Natal, a festa é geralmente em torno de uma mesa com iguarias suculentas muito difíceis de recusar, feitas muitas vezes em horários raros e não recomendados. Essas alterações podem prejudicar nosso corpo, por isso temos de ter cuidado com o que comemos. O ideal é comer em pequenas quantidades e não exagerar, especialmente durante o jantar. Você pode saborear pratos diferentes, mas não exceda na quantidade.

Suas cinco refeições de vegetais e frutas

Apesar de estarmos no Natal, não devemos negligenciar de nossa dieta, por isso lembre-se de consumir cinco porções de frutas e vegetais, que é o recomendado por especialistas em saúde. E para ajudar o seu corpo a limpar o excesso de comida, os sucos desintoxicantes podem ajudar a depurar o seu corpo, o fígado e os rins.

Esporte e água frequente

Outra boa maneira de desfrutar de um Natal saudável é praticando exercícios. O esporte é uma boa maneira de ajudar o nosso corpo para suportar melhor os excessos. E, claro, também não se esqueça de hidratar o corpo consumindo muita água.

Dicas extras

Natal, fim de ano, festas, férias… todos esses eventos são geralmente acompanhados de comidas gordurosas e bebidas alcoólicas e que, como sabemos, podem prejudicar nossa saúde. Se você passou o ano inteiro cuidando da alimentação, fazendo atividades físicas e está com a saúde em dia, pode sim se descuidar um pouco nessas épocas e cometer alguns exageros nas refeições, mas o melhor é não cometer excessos, pois pode perder a forma conquistada com tanto esforço durante o ano todo.

Mesmo sendo difícil suportar a tentação, tente se manter ao máximo em uma rotina de vida saudável, cuidando da alimentação no Natal, dormir o suficiente, manter uma hidratação adequada e praticar exercícios físicos. Outra boa dica é apostar nas dietas desintoxicantes para ajudar a limpar o organismo.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: