3 dicas para combater stress

Davi Dicas Saúde 25-11-13 Dicas Saúde comentários

3 dicas para combater stress

Todos os dias nós nos expomos a vários fatores estressantes que podem tornar a nossa vida um verdadeiro martírio. Rotinas muito apertadas, contratempos, excesso de responsabilidades, situações de violência e problemas com o sono, esses são alguns fatores muito comuns na vida das pessoas e que te deixam muito estressado.

O stress está relacionado com a ansiedade, a frustração, a ira, e ocorre como um mecanismo de defesa perante tais fatores, por isso a acumulação de stress em menor ou maior escala é algo praticamente inevitável.

Em alguns casos, é importante consultar um profissional, para que ele possa te receitar algum medicamento e analisar os possíveis fatores que podem estar afetando seus níveis de stress.

Então hoje você vai ver 3 dicas para te ajudar a combater e evitar o stress naturalmente.

Durma bem

Todos sabemos que quanto menos dormimos e menos descansamos, isso faz com que os picos de stress fiquem mais comuns.

Não dormir a quantidade de horas necessárias e descansar como é preciso, isso acaba causando perda de memória, desorientação e com o passar dos anos, demência.

8 horas de sono por dia é o recomendado, porém existem pessoas que precisam de mais e outras de menos.

Como foi dito anteriormente, 8 horas de sono é uma estimativa, existem pessoas que precisam dormir 7 horas e outras 9, mas é muito importante que você perceba quantas horas o seu corpo precisa para recuperar suas energias e não exceder e nem dormir menos do que isso. O ideal é que você coloque um despertador para te acordar exatamente na hora recomendada.

Durma bem, é recomendado que você durma em um local totalmente escuro, e que sua cama seja confortável. Você também pode ajudar com ervas para dormir, levar você a ansiedade e ajudar a dormir. Por exemplo, tome um chá antes de ir para a cama.

Faça exercícios de respiração

Quando você estiver estressado, procure ouvir uma música relaxante, meditando ou antes de dormir, é muito bom fazer exercícios de respiração, até mesmo para reduzir o estresse no ambiente de trabalho.

Estes exercícios vão te ajudar a se concentrar melhor, para aliviar as tensões e para ser mais forte antes dos fatores estressantes bem como também para lidar com situações complicadas, para que você possa resolver problemas mais facilmente.

Meditar

A meditação é muito benéfica, incluindo a regulação dos níveis de stress. Existem muitos exercícios de meditação e é uma atividade muito gratificante que te ajuda a conseguir um equilíbrio com tudo o que te rodeia.

meditação

O que você precisa é um espaço adequado, cômodo e silencioso, por isso é muito importante que você reserve um tempo e crie um espaço e comece a meditar todos os dias. Isso vai ser muito bom para você.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: