3 consequências de ter filhos em idades avançadas

Rudney Dicas Saúde 22-01-15 Dicas Saúde, Gravidez, paternidade tardia comentários

A tendência de ter filhos em idades mais avançadas está cada vez mais aumentando, para dar mais tempo para a vida pessoal e profissional. Mas a demora tem riscos.

Aqui estão alguns dos riscos de ter filhos em idades avançadas:

1 – Com a diminuição da fertilidade, é usado tecnologias e métodos reprodutivos. De acordo com o The New England Journal of Medicine, 8,3% das crianças nascidas com estas técnicas tinham defeitos, em comparação com 5,8% que nasceram sem esses métodos.

2 – Aumenta a probabilidade da criança sofrer de trissomia (um cromossomo extra), que é a causa da Síndrome de Down, de Patau e de Edwards.

3 – A capacidade reprodutiva do homem se degenera, o que pode afetar a saúde da criança:

• Aqueles com mais de 50 anos são três vezes mais propensos a ter um filho esquizofrênico.
• Aumentam as chances de defeitos congênitos e mutações genéticas.
• Pais mais velhos também tem maior probabilidade de ter filhos com autismo.

Mais informações

Os casais que querem ter filhos e que estão com idades mais avançadas podem sofrem algumas dificuldades para concepção, mas não desistam, confira alguns de nossos artigos que podem ajudar como: remédios caseiros para fertilidade, dicas para aumentar a fertilidade e para aumentar as chances de engravidar naturalmente.

É importante também conhecer alguns fatores que afetam a fertilidade, pois podem estar prejudicando suas tentativas de engravidar.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: