20 analgésicos naturais para tratar dores no corpo

Rudney Dicas Saúde, Remédios caseiros 01-06-15 analgésico, remédio para dor, remédios naturais comentários

Existem remédios naturais que atuam como analgésicos ideais e eficazes para aliviar qualquer dor, sendo esta uma sensação que pode ocorrer de forma intermitente ou permanente em qualquer parte do corpo.

Hoje vamos apresentar ma lista dos 20 melhores analgésicos naturais que são comumente encontrados em quase todas as cozinhas. Então, da próxima vez que você estiver sentindo qualquer dor e desconforto particular, antes de correr para a farmácia, dê uma olhada na lista de analgésicos naturais que você pode usar.

Gengibre para dor muscular

Pesquisadores dinamarqueses, durante um estudo, pediram para que as pessoas com dor adicionassem gengibre em sua dieta. Suas dores musculares e nas articulações, inchaço e rigidez diminuíram até 63% em dois meses. Especialistas acreditam que um composto poderoso de gengibre chamado gingerol, seja o responsável por esses efeitos, impedindo a produção de hormônios que desencadeiam a dor, agindo como um analgésico natural muito eficaz. A dosagem recomendada de acordo com o estudo é 1 colher de chá gengibre em pó ou 2 colheres de chá de gengibre picado nas refeições diárias.

Cravo para dor de dente

Tem uma dor de dente e não pode ir ao dentista? Tente mascar um cravo, pode ajudar a aliviar a dor de dente e inflamação das gengivas por até duas horas seguidas, segundo pesquisadores da UCLA (Universidade da Califórnia em Los Angeles). Especialistas apontam para um composto natural no cravo chamado eugenol, seja um poderoso anestésico natural. Polvilhe 1/4 de colher de chá de cravo em pó nas refeições diárias. Os cientistas dizem que essa ação simples ajuda a estabilizar o açúcar no sangue, além de desencorajar a produção de colesterol que entope artérias.

Vinagre de maçã para azia

Tome 1 colher de sopa de vinagre de maçã puro misturado com 1 copo de água antes de cada refeição. Especialistas dizem que isso pode evitar ataques dolorosos de azia em apenas 24 horas. O vinagre de maçã é rico em ácidos málico e tartárico, que são poderosos auxiliares da digestão que aceleram a degradação das gorduras e proteínas para o seu estômago esvaziar rapidamente, antes que a comida vá para o esôfago causando azia, explica Joseph Brasco, um gastroenterologista no Centro de Enfermidades Digestivas e do Cólon em Huntsville, no Alabama (EUA).

Alho para dor de ouvido

Para uma cura rápida das dolorosas infecções de ouvido, basta colocar duas gotas de óleo de alho quente no ouvido dolorido duas vezes por dia durante cinco dias. Este tratamento simples pode tratar infecções mais rapidamente do que alguns medicamentos, afirmam especialistas da Universidade de New School of Medicine no México. Os cientistas dizem que os ingredientes ativos do alho (compostos de germânio, selênio e enxofre) são naturalmente tóxicos para dezenas de diferentes bactérias que causam a dor, além disso, o alho contém outros analgésicos naturais importantes e é bastante conhecido como um remedio natural para dor.

Para fazer seu próprio óleo de alho ferva três dentes de alho em metade de um copo de azeite de oliva extra virgem por dois minutos, em seguida, leve à geladeira até duas semanas. Para uma experiência perfeita, aqueça lentamente a mistura antes de utilizar o líquido para dor de ouvido.

Cereja para dor nas articulações e de cabeça

Uma tigela de cerejas por dia poderia aliviar sua dores nas articulações e de cabeça, com a vantagem de não ter nenhum efeito colateral para o estômago muitas vezes causados por medicamentos analgésicos, dizem os pesquisadores em Michigan State University East Lansing’s. A pesquisa mostra que as antocianinas, compostos da cereja que lhe dão sua cor vermelha brilhante, são anti-inflamatórios 10 vezes mais fortes do que o ibuprofeno e a aspirina. “As antocianinas ajudam a fechar as enzimas que causam a inflamação do tecido, por isso podem prevenir e tratar muitos tipos diferentes de dor”, diz Muraleedharan Nair, PhD e professor de ciência alimentar na Universidade do Estado de Michigan. Desfrute de dia 20 cerejas frescas ao dia

Peixe para problemas digestivos

Indigestão, síndrome do intestino irritável, doença inflamatória intestinal… se sua barriga parece estar sempre mal, tentar comer peixe para aliviar. Vários estudos têm mostrado que os ácidos graxos dos peixes, chamados EPA e DHA, podem reduzir significativamente a inflamação intestinal, cólicas e dor abdominal. “O EPA e DHA são poderosos anti-inflamatórios naturais e sem efeitos secundários que podem melhorar a função do trato gastrointestinal”, diz o bioquímico Barry Sears, PhD e presidente da Fundação para a Pesquisa sobre a inflamação em Massachusetts (EUA). Para melhores resultados, procure peixes como o salmão, sardinha, atum, cavala, truta e arenque.

Previna a Síndrome Pré-Menstrual com iogurte natural

Comer 2 copos de iogurte por dia pode reduzir os sintomas da Síndrome Pré-Menstrual em 48%, de acordo com pesquisadores da Columbia University de Nova York. “O iogurte é rico em cálcio, um mineral natural que acalma o sistema nervoso, impedindo sintomas dolorosos, mesmo quando os hormônios femininos estão em processo de mudança, o que aumenta as chances de dores menstruais“, diz Mary Jane Minkin, professora de ginecologia na Universidade de Yale, nos Estados Unidos.

Cúrcuma para dor crônica

Estudos mostram que a cúrcuma, uma especiaria indiana populares do Oriente, é na verdade três vezes mais eficaz no alívio da dor do que a aspirina, ibuprofeno ou naproxeno, podendo ajudar a aliviar a dor crônica de pessoas com artrite e fibromialgia em até 50%, de acordo com pesquisadores da Universidade Cornell (EUA). Isso porque o ingrediente ativo da cúrcuma, a curcumina e a enzima ciclo-oxigenase, possuem efeitos positivos para o alívio da da inflamação e da dor. Polvilhe 1/4 de colher de chá desta especiaria em qualquer refeição diária, de preferência alimentos saudáveis.

Aveia para dor endometrial

O segredo para tratar dor endometrial pode ser uma tigela de mingau de aveia por dia. A endometriose ocorre quando pequenos pedaços de revestimento do útero são separados e crescem para fora do útero. Especialistas dizem que essas células migratórias podem se transformar em menstruação dolorosa, causando muita inflamação, o que provoca cólicas severas. Felizmente, os cientistas dizem que uma dieta rica em aveia pode ajudar a reduzir a dor endometrial até 60% das mulheres dentro de seis meses. Isso porque a aveia não contêm glúten, uma proteína que causa inflamação e problemas em muitas mulheres, explica Peter Green, professor de medicina na Universidade de Colômbia.

Sal para dores nos pés

Imersões regulares de unhas encravadas em banhos quentes de água salgada pode curar infecções dolorosas em quatro dias, dizem cientistas da Universidade de Stanford California. O sal diminui naturalmente a inflamação, e também é anti-bacteriano, o que destrói os germes que causam inflamação e dor. Basta misturar uma colher de chá de sal marinho em copo de água morna, e, em seguida, mergulhe a área afetada do pé por 20 minutos duas vezes por dia até que a infecção desapareça.

Abacaxi para prevenir distúrbios digestivos

Você sofre de gases? Uma xícara de abacaxi fresco diariamente pode reduzir o inchaço e as dores dentro de 72 horas, dizem pesquisadores da Universidade de Stanford, Califórnia. Isso ocorre porque o abacaxi é naturalmente cheio de enzimas proteolíticas que ajudam a digestão e aceleram a degradação de proteínas que causam dor no estômago e no intestino delgado.

Hortelã para relaxar os músculos

Você sofre com músculos tensos e doloridos? As dores musculares podem durar meses se não tratadas adequadamente. Três vezes por semana, mergulhe em uma banheira de água quente perfumada com 10 gotas de óleo de hortelã-pimenta. A água morna relaxa os músculos, enquanto o óleo de hortelã-pimenta vai acalmar os nervos naturalmente, uma combinação que pode ajudar a aliviar cãibras e reduzir a frequência de futuras irritações.

Uvas para dor nas costas

Está com dor nas costas? As uvas podem ser o segredo para uma rápida recuperação. Estudos recentes da Universidade Estadual de Ohio sugerem que comer um copo cheio uvas diariamente pode relaxar os vasos sanguíneos contraídos, melhorando significativamente o fluxo sanguíneo para os tecidos danificados das costas. Isso é uma grande notícia porque as vértebras das costas e os discos de amortecimento são totalmente dependentes dos vasos sanguíneos próximos a eles para trazê-los nutrientes e oxigênio, além disso, melhorar o fluxo sanguíneo é essencial para a cicatrização de tecidos danificados das costas.

Água

Segundo especialistas, beber oito copos de 8 de água por dia pode ajudar a tratar várias dores. Por quê? A água ajuda a eliminar a histamina, um composto que desencadeia a dor de tecidos lesionados. A água é um elemento chave para a cartilagem que amortece as extremidades dos ossos e, quando estes tecidos estão bem hidratados, eles podem se mover e deslizar uns sobre os outros sem causar dor.

Rabanete para sinusite

A sinusite crônica aumenta o congestionamento e dor facial. De acordo com pesquisadores alemães, o rabanete acelera naturalmente o fluxo sanguíneo para as cavidades nasais, ajudando a abrir e drenar as narinas obstruídas. Coma uma colher de chá de rabanete fresco duas vezes por dia (sozinho ou com refeições) até que os sintomas desapareçam.

Mirtilo para infecções da bexiga

Comer uma xícara de mirtilos por dia, pode reduzir o risco de infecção do trato urinário em 60%, de acordo com pesquisadores da Universidade de Rutgers, em Nova Jersey. Isso é porque os mirtilos são carregados com taninos, compostos de plantas que combatem problemas causados ​​por bactérias na bexiga.

Mel para feridas na boca

Para úlceras dolorosas na boca e herpes labial, use mel não pasteurizado quatro vezes por dia até que esses problemas de pele desaparecem. As enzimas naturais do mel, destroem vírus invasores e aceleram a cicatrização de tecidos danificados, dizem pesquisadores do Centro Médico Especializado em Dubai, Emiratos Árabes Unidos.

Linhaça para dor nos seios

De acordo com um estudo recente, acrescentar 3 colheres de sopa de semente de linhaça moída em sua dieta diária pode aliviar a dor na mama em 12 semanas. Os cientistas acreditam que os fitoestrogênios do linho, impedem picos de estrogênio que causam dor no seio. Polvilhe sementes de linhaça moída na aveia, iogurte ou adicione em smoothies e outras preparações.

Café para enxaquecas

Seja qual for a medicação para a dor que você usa, pesquisadores dizem que um copo de café irá aumentar a sua eficiência em 40% ou mais. Especialistas dizem que a cafeína estimula o estômago para absorver analgésicos mais rápido e de forma mais eficaz.

Suco de tomate para cãibras

Beber diariamente suco de tomate, que é rico em potássio, não só irá acelerar a sua recuperação, mas vai reduzir também o risco de ataques de cãibras em apenas 10 dias, dizem pesquisadores da UCLA.

Mais informações

Estes alimentos são poderosos remédios naturais para tratar diferentes dores no corpo, porém, se a dor ou outros sintomas persistirem, pode ser um sinal de que algo mais grave existe e você deve procurar um médico.

Este Post te ajudou?
  
  • analgésicos naturais
  • analgesico natural
  • alimentos analgésicos
  • analgesico local natural
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: