19 de outubro: Juntos contra o câncer de mama em seu Dia Mundial

Mateus Câncer, Doenças 20-10-14 câncer de mama, doença nos seios, outubro rosa comentários

19 de outubro: Juntos contra o câncer de mama em seu Dia Mundial

Como costumamos fazer, destacamos as principais datas em comemoração de questões de saúde pública para aumentar a conscientização de hábitos saudáveis ​​e exercícios como medidas eficazes para a prevenção e tratamento de muitas doenças.

Neste caso, lembre-se que no dia 19 de outubro se comemora o Dia Mundial da luta contra o câncer de mama, uma doença que afeta muitas mulheres (há também casos em homens, não se esqueça) e continuando a ser uma doença muito prejudicial, a sua prevenção, diagnóstico e tratamento têm avançado enormemente, assim como o seu prognóstico e a qualidade de vida. O câncer de mama se previne, combate e supera com hábitos saudáveis ​​e exercícios físicos como um bom aliado.

Portanto, é um bom momento para lembrar as diretrizes básicas para o auto-exame das mamas em busca de irregularidades. Se você detectar alguma, não se assuste, pode ser nada, ou ser um nódulo benigno, mas é aconselhável consultar o médico.

Como eu disse no parágrafo anterior, aproveito este post para lembrar que, embora o câncer de mama afeta principalmente as mulheres, há casos de câncer de mama em homens, por isso é bom saber como fazer o diagnóstico precoce e os hábitos que ajudam a prevenir e lidar com a doença.

Enquanto ao exercício físico, o habitual é que exista corridas e eventos esportivos em solidariedade com os afetados por esta doença. É mais lógico, porque os hábitos saudáveis ​​e exercícios físicos têm se mostrado eficazes para ajudar a prevenir e combater a doença.

Fundamental: A detecção e tratamento precoce, bem como hábitos saudáveis

Qualquer tipo de câncer envolve grande estresse físico e emocional para a pessoa. Isso, juntamente com os tratamentos severos, causando um enfraquecimento do corpo e em suas defesas.

O exercício físico é uma boa maneira para conseguir melhoras a nível físico e mental como prevenção, mas também durante o tratamento da doença, e uma vez superado. Deve ser prescrito e supervisionado por profissionais, mas é uma ferramenta valiosa na luta pela qualidade de vida e dar alguma proteção contra esta e outras doenças.

19 de outubro: Juntos contra o câncer de mama em seu Dia Mundial

Enquanto há muita informação sobre o assunto, é verdade que ainda existem algumas dúvidas ou equívocos, por isso é bom estar informado e saber os mitos e equívocos sobre o câncer de mama.

As técnicas de tratamento: Todos contra o câncer de mama

Os tratamentos invasivos, como a radioterapia e quimioterapia assim como as intervenções cirurgicas, também avançaram para produzir menos sequelas, com o que ainda continua a ser uma doença com um tratamento duro, efeitos colaterais e sequelas são mais leves do que alguns anos atrás. Existem técnicas até mesmo, por exemplo, para reduzir o efeito colateral que influencia a percepção da auto-estima e bem-estar, como a perda de cabelo, existem métodos para minimizar durante o tratamento da quimioterapia.

Na fisioterapia também existem medidas para apoiar as pessoas que sofrem deste e de outros tipos de câncer. Desde a preparação física antes de sofrer intervenções para regimes de tratamento e exercícios para manter a mobilidade após a cirurgia, ou durante períodos de debilidade física por radioterapia e quimioterapia duras.

A drenagem linfática manual e as técnicas de bandagem também ajudam a reduzir o edema geralmente produzido após uma operação motivada por câncer de mama.

Em suma, o câncer de mama continua a ser uma batalha dura, mas onde nós ganhamos muito terreno. Vamos divulgar o máximo possível essas informações sobre diagnóstico precoce e hábitos saudáveis ​​que melhorem o prognóstico, e nós continuamos a lutar todos juntos contra o câncer de mama.

Este Post te ajudou?
  
  • o que se comemora no dia 19 de Outubro a nivel nundial
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: