16 alimentos para o rejuvenescimento da pele

Rudney Beleza e Estética, Cuidados com a pele 04-02-16 rejuvenescer a pele, rejuvenescimento, rejuvenescimento da pele comentários

De acordo com muitos estudos e pesquisas realizadas, as pessoas que consomem antioxidantes têm a pele mais jovem. Mas onde podemos adquirir os antioxidantes? Na verdade, o consumo diário de algumas frutas e vegetais pode ajudar a nossa pele parecer mais jovem e saudável. Alguns desses alimentos que ajudam no rejuvenescimento da pele são apresentados a seguir:

Frutas para rejuvenescer a pele

Ameixa: A ameixa contêm antioxidantes, como as antocianinas do grupo dos bioflavonoides que impedem o envelhecimento precoce das células. Ela também contém beta-caroteno, que é convertido em vitamina A que, entre outras propriedades, ajuda a manter a pele jovem e saudável. Pode ser consumida cru, em saladas de frutas, bem como smoothies e sucos.

Limão: O limão contém uma grande quantidade de vitamina C, beta-caroteno e outras substâncias antioxidantes, como o limoneno, que ajuda a fortalecer o sistema imunológico e é considerado um aliado da pele.

Bagas como mirtilos, framboesas, morangos, cerejas: Uma pesquisa mostrou que antodanina, o pigmento responsável pela cor destes frutos, tem um antioxidante poderoso, que ajuda a reduzir o envelhecimento prematuro e contribui para o rejuvenescimento da pele. Também são ricas em vitamina C e beta-caroteno. Portanto, protegem a pele contra os radicais livres.

Melancia: Esta fruta contém carotenoides, como licopeno e uma alta porcentagem de água, que hidrata a pele internamente. Você pode comer melancia fresca em smoothies e saladas de frutas.

Maçã: A maçã fornece flavonoides tornando-se uma boa opção anti-envelhecimento. Normalmente, ela pode ser consumida cru, em saladas de frutas, em smoothies e sucos caseiros.

Melão: Contém uma elevada porcentagem de água, beta-caroteno e vitamina C, como já mencionado, são agentes anti-envelhecimento naturais e também favorecem a reparação e bom estado da pele. Você pode comer saladas de frutas frescas, smoothies e sucos.

Kiwi: Essa fruta é rica em vitamina C, beta-caroteno e outros antioxidantes que protegem contra os radicais livres. É importante notar que a vitamina C é essencial para a produção de colágeno, que é o maior componente proteico do tecido conjuntivo no corpo e ajuda a pele a ter uma boa aparência. Pode ser consumida cru em saladas de fruta, em smoothies e sobremesas.

Uva: Esta fruta tem pigmentos que combatem os radicais livres que danificam, entre outros tecidos, a pele. Recomendamos comer tanto a pele e suas sementes onde estas substâncias protetoras estão concentradas.

Laranja: Seus componentes são muito semelhantes aos do limão e ajudam no rejuvenescimento das células e tecidos, ajudando a manter a pele jovem e saudável.

Abacate: É rico em vitamina E e, assim, ajuda internamente para hidratar especialmente a pele seca.

Abacaxi: Contém bromelina, que ajuda a digerir proteínas. É também considerado um alimento do emagrecimento, uma vez que facilita o metabolismo das gorduras e tem um efeito de saciedade. Aplicar o abacaxi externamente também ajuda a preservar a pele jovem porque dissolve as células mortas superficiais. Recomendamos o uso de suco de abacaxi em máscaras caseiras, especialmente para aqueles que necessitam de brilho, clareamento suave ou limpeza profunda.

Vegetais para rejuvenescer a pele

Os vegetais devem ser comidos crus ou cozidos no vapor para manter suas vitaminas. Veja a seguir os alimentos para ajudar a prevenir o envelhecimento prematuro da pele:

Espinafre: Este vegetal contém beta-caroteno, vitamina C (se consumido cru) e um pigmento chamado luteína com ação protetora contra os radicais livres. Ele deve, preferencialmente, ser consumido cru em saladas ou cozido no vapor.

Pepino: O pepino beneficia muito a pele tanto internamente como externamente. Se aplicado na pele, pelas suas propriedades hidratantes e anti-inflamatórias, ajuda a mante-la saudável. Se ingerido, dispõe de elementos importantes tais como a água, e beta-caroteno. É recomendado consumir fresco em saladas.

Pimentão (verde, vermelho e amarelo): São ricos em vitamina C, para prevenir o envelhecimento prematuro e deterioração da estrutura da pele, além de carotenoides, que são antioxidantes. Você pode comê-los frescos em saladas, grelhados ou recheados.

Brócolis: Este vegetal contém provitamina A, ou seja, beta-caroteno e luteina, que interagem no combate ao envelhecimento prematuro das células. Seu consumo deve ser de preferência cozido.

Tomate: A cor característica do tomate é graças ao licopeno, um carotenoide que ajuda a manter a pele saudável e ajuda em seu rejuvenescimento natural. Recomenda-se consumir em saladas, molhos e sopas.

Mais informações

Manter uma boa alimentação é realmente a melhor maneira de cuidar do corpo e até mesmo da pele. Mas além da dieta, outros hábitos são importantes para evitar o envelhecimento da pele, como dormir bem, evitar o cigarro e a bebida alcoólica, e combater o estresse.

Este Post te ajudou?
  
  • vegetais para rejuvenescimento
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: