14 grandes benefícios da pimenta caiena para a saúde

Davi Alimentos Saudáveis 01-04-15 benefícios da pimenta, pimenta, pimenta caiena comentários

14 grandes benefícios da pimenta caiena para a saúde-capa

A pimenta caiena é um alimento com muitas propriedades benéficas para a saúde. Ela possui vitaminas e minerais muito importantes, por isso nós devemos consumir com bastante regularidade. Alguns estudos mostraram que o consumo regular de pimenta caiena pode ajudar a reconstruir o tecido do estômago.

O consumo regular de pimenta caiena também ajuda na produção de ácido clorídrico, que é muito importante para uma boa digestão, como assimilação principalmente das proteínas. Mas esses não são os únicos benefícios da pimenta caiena, ela traz muitos outros benefícios para nossa saúde, então agora nós vamos conhecer todos esses benefícios.

Benefícios da pimenta caiena para a saúde

Possui propriedades anti-irritantes

Ela tem a capacidade de combater as dores no estômago, úlceras, dor de garganta, tosses e diarreia.

Ajuda a prevenir e a combater gripes e resfriados

O consumo regular de pimenta caiena ajuda a reduzir o muco que geralmente acompanha as gripes e os resfriados. Ela faz com que o muco comece a sair do corpo, aliviando rapidamente os sintomas.

Tem propriedades anti-fúngicas

Um estudo mostrou que a pimenta caiena ajuda a prevenir de maneira muito eficaz a formação do phomopsis patógenos fúngicos.

Uma ótima maneira de prevenir dores de cabeça

O motivo disso é que a pimenta tem a capacidade de estimular uma resposta da dor em outra área do corpo. Isso reverte a atenção do cérebro.

Alivia alergias

A pimenta caiena tem propriedades que ajudam a aliviar alergias.

É boa para a digestão

A pimenta caiena é um ótimo alimento para quem quer ter uma digestão saudável, pois ela estimula o sistema digestivo, aumentando assim o fluxo de produção de enzimas e sucos gástricos. Além disso, a pimenta caiena é ótima para aliviar gases intestinais.

Ajuda na produção de saliva

O consumo regular de pimenta caiena é uma ótima maneira de estimular a produção de saliva, que é de extrema importância para uma digestão saudável e para manter uma boa saúde bucal.

Ajuda a impedir coágulos sanguíneos

O consumo regular de pimenta caiena é uma boa forma de reduzir a arteosclerose, incentivanto assim a atividade fibrinolítica e evita os fatores que causam os coágulos sanguíneos. Isso reduz a chance de ter um ataque cardíaco ou um acidente vascular cerebral.

Um excelente desintoxicante

A pimenta caiena estimula a circulação e também eleva o pulso do nosso linfático e ritmos digestivos. Quando o corpo é aquecido, o processo de desintoxicação é simplificado, além disso, a pimenta nos faz suar, que é muito importante no processo de desintoxicação. Se você fizer um chá de pimenta caiena e adicionar limão e mel, então os resultados vão ser ainda melhores, beba sempre de manhã.

Tem propriedades antibacterianas

Ela é um conservante muito bom e tem sido muito utilizada para impedir a contaminação dos alimentos por bactérias.

Previne o câncer

Estudos comprovaram que a pimenta caiena ajuda a prevenir o câncer de pulmão em pessoas que tem o hábito de fumar, isso se deve a grande quantidade de capsaicina, substância que pode ajudar a evitar a formação de tumores de pulmão causados pelo tabaco.

Ajuda a perder peso

Foi provado que as pessoas que consomem a pimenta caiena logo pela manhã tiveram menos apetite durante o dia, o que reduziu significativamente a ingestão de calorias. Mas não é só isso, a pimenta caiena acelera o metabolismo, ajudando o nosso corpo a queimar mais calorias. Por isso ela é ótima para quem quer perder peso.

É muito benéfica para o coração

Por ajudar a manter a pressão arterial normalizada, a pimenta caiena é ótima para evitar problemas com o coração. Mas não é só isso, ela também equilibra o colesterol LDL e triglicérides.

Combate a dor de dente

A pimenta caiena é muito boa para combater doenças nos dentes e gengivas.

Como podemos ver, a pimenta caiena é muito boa para a saúde, ajuda a evitar doenças e melhora a nossa qualidade de vida, portanto, devemos consumir com bastante regularidade para obter todos os seus benefícios.

Existem muitas receitas deliciosas e saudáveis que podemos fazer com a pimenta caiena, ou podemos simplesmente consumir a pimenta inteira, junto com a comida.

Este Post te ajudou?
  
  • pimenta caiena saliva
  • pimenta caiena e o cancer
  • para que serve pimenta caiena preta
  • limão mel e pimenta caiena serva para??
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: