12 super alimentos para evitar a queda de cabelo

Rudney Beleza e Estética, Cuidados com os cabelos 07-06-15 alimentos, Beleza e Estética, cabelo, queda de cabelo comentários

Existem muitas causas que envolvem a queda de cabelo. A deficiência de ferro e a hereditariedade são algumas delas. O cabelo precisa de nutrientes. A proteína da carne e o ferro encontrado em vegetais de folhas verdes são a chave para um cabelo forte. Então agora vamos conhecer alguns alimentos que ajudam a evitar que seus cabelos fiquem caindo.

Alimentos para evitar a queda de cabelo

Com uma boa alimentação podemos ter um cabelo bonito e saudável. Alguns alimentos fornecem mais benefícios aos cabelos e são essenciais para seu crescimento e força. Quer saber quais são? Conheça 12 super alimentos para evitar a perda de cabelo.

1 – Cenoura

Contêm uma dose elevada de beta-caroteno, que é um importante nutriente para manter o cabelo saudável. Além disso, a calvície pode ser acelerada pela falta de vitamina A, e as cenouras são ricos nela.

2 – Espinafre

Eles contêm grandes quantidades de ácido fólico, que é essencial para que o cabelo cresça mais forte. O ferro, beta-caroteno, ácido fólico e vitamina C presentes neste vegetal, ajudam a manter a saúde dos fólicos do cabelo. Já o ferro estimula o crescimento e fortalece o fio.

3 – Cítricos

Fornecem os nutrientes necessários para estimular o crescimento do cabelo. A vitamina C, característica desse grupo de alimentos, está envolvida na síntese de colágeno, o tecido que constitui o cabelo e também ajuda na absorção de ferro, que é essencial para a sua formação.

4 – Mirtilos

Possuí altas doses de vitamina C e isso é essencial para ter um cabelo saudável e forte. A falta desta vitamina pode deixar o cabelo quebradiço.

5 – Ovo

A proteína é um componente importante do cabelo e, o ovo é uma grande fonte de proteína. Além disso, também contém biotina, minerais como zinco, selênio, enxofre e ferro que ajudam a controlar a perda de cabelo. A biotina pertence às vitaminas do complexo B e é essencial para o cabelo crescer com saúde e brilho.

6 – Carne vermelha

Fornece proteínas que o corpo precisa para o crescimento saudável do cabelo. A carne bovina é uma importante fonte de proteínas e vitaminas do complexo B, ferro e zinco. Todos estes nutrientes estão associados com a prevenção da queda de cabelo.

7 – Salmão

Contém ácidos graxos que ajudam o crescimento de cabelo. O salmão é rico em Ômega-3 outro nutriente que fortalece o couro cabeludo.

8- Lentilhas

Possuem proteína, ferro, zinco e biotina, assim seu consumo ajuda a fortalecer o cabelo. O ferro é muito importante porque ajuda a manter os folículos pilosos saudáveis.

9 – Feijão

São cheios de proteínas, fibras, vitaminas do complexo B, zinco e minerais que são essenciais para o crescimento do cabelo. Também contêm uma boa quantidade de ferro, que é necessária para prevenir a perda de cabelo.

10 – Nozes

Ricas em biotina e vitamina E, elas protegem as células contra os danos causados ​​pelo ambiente. Também são ricas em selênio, um mineral que compõe o cabelo. Também contêm cobre. A falta de biotina e cobre está envolvida na perda de cabelo, pois aumenta as chances do cabelo ficar ressecado e quebradiço.

11 – Aveia

Fornece vitaminas B, zinco, cobre e proteína, que são alguns dos micronutrientes necessários para evitar a perda de cabelo. Também contém potássio, fósforo, magnésio e ferro, minerais importantes para o crescimento capilar.

12 – Batata-doce

É uma grande fonte de beta-caroteno, que o corpo transforma em vitamina A, que ajuda a impedir a queda de cabelo.

Mais informações

Você também pode combinar alguns destes alimentos que acabamos de conhecer, para potencializar ainda mais suas propriedades e benefícios, trazendo ainda mais vantagens para a saúde do seu cabelo. Uma dica é preparar uma deliciosa vitamina para fortalecer o cabelo que publicamos recentemente.

Este Post te ajudou?
  
  • super alimentos para o cabelo
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: