12 poderosos remédios caseiros com alho

Rudney Dicas Saúde, Remédios caseiros 29-02-16 Alho, benefícios do alho, cha de alho comentários

Certamente na cozinha de sua casa alho é um ingrediente essencial. Quem diria que algo tão pequeno e comum poderia ter usos além da culinária e servir para desenvolver vários remédios caseiros. Na sabedoria popular, as propriedades do alho são conhecidas por auxiliar na eliminação de parasitas e remover verrugas, também é capaz de combater a acne e reduzir o colesterol.

O alho é usado como um medicamento natural muito antes de ser um condimento. Há relatos do uso do alho para cuidar da saúde em papiros egípcios, que datam de 1550 a.C.. Hipócrates, um grande médico da antiguidade, recomendava o uso de alho por suas qualidades medicinais.

Remédios caseiros com alho

Prevenir a gripe

Comer um ou dois dentes de alho por dia pode ser suficiente para combater a gripe. O alho contém uma substância química chamada alicina, responsável não só por seu cheiro, mas também, pelo seu potencial para combater vírus e bactérias. De acordo com um estudo da Universidade da Florida, EUA, comer alho aumenta o número de linfócitos T no sangue, as células responsáveis ​​pela resposta imune.

Tratar a tosse

A tosse é um dos desconfortos mais comuns e o alho é um excelente aliado para combatê-la. Esse alimento é indicado para tratar a tosse, pois produz um efeito descongestionante das vias aéreas, além de ser expectorante. Adicione um dente de alho picado em um copo de água quente e deixe descansar por 5 minutos antes de beber, essa infusão pode ser de grande ajuda para fortalecer o sistema imunológico e tratar a tosse.

Combater a dor de ouvido

O alho é um muito bom para reduzir a inflamação e aliviar a dor de ouvido rapidamente graças às propriedades antibióticas desse remédio natural. Basta você esmagar bem um dente de alho para extrair o suco (você pode adicionar um pouco de azeite para uma mistura mais líquida) e aplicar na ouvido.

Aliviar a dor de dente

O poder antibiótico que tem o alho pode ajudar a obter alívio da dor de dente. Apenas esmague ou corte uma metade de um dente de alho e aplique localmente no dente onde há dor para diminuir a inflamação.

Baixar o colesterol

Se você estiver buscando reduzir o colesterol, deve consumir dois dentes de alho fresco todas as manhãs, foi o que demonstrou um estudo realizado pelo Instituto de Toxicologia da Universidade de Shandong, na China. Além disso, o alho contém alicina e Ajoene, duas substâncias essenciais para a prevenção da arteriosclerose (endurecimento das artérias) e aumento dos níveis de colesterol bom.

Melhorar a digestão

Mascar meio dente de alho cru pode ter grandes benefícios para o sistema digestivo, uma vez que promove a secreção de suco gástrico, que ajuda a melhor o processamento de alimentos e auxilia a digestão, que por sua vez irá ajudá-lo a perder peso. De acordo com um estudo da Universidade da Pensilvânia, nos EUA, a sua ação anti-séptica e antibiótica e protege para combater numerosas doenças do sistema digestivo.

Acabar com a acne

Um antigo remédio caseiro contendo enxofre e um dos mais poderosos para matar as bactérias que causam a acne é o alho. Se você esfregar várias vezes por dia, um dente de alho cru e cortado em áreas afetadas pela acne, você vai notar como a erupção vai desinflamar. Deixe o alho por cerca de 5 minutos na pele e depois enxague abundantemente.

Eliminar verrugas

O alho é uma excelente alternativa para acabar com as verrugas. De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Shiraz, no Irã, o extrato de alho aplicado diretamente duas vezes por dia sobre as verrugas têm potencial terapêutico e pode eliminá-las entre 30 e 40 dias. Os pesquisadores acreditam que a alicina, que lhe dá suas propriedades fornece esse benefício.

Protege contra varizes

Se você está sofrendo de veias varicosas e quer saber como removê-las, deve saber que o alho é um importante ativador da circulação. O alho vai ajudar a desinflamar as varizes. Você deve simplesmente esmagar 3 dentes de alho e adicionar a um copo de álcool, a mistura deve ser deixada durante 21 dias e depois você deve esfregá-la suavemente sobre as varizes.

Tratar a hemorroidas

Por seu poder anti-inflamatório, o alho é considerado um dos mais eficazes remédios caseiros para hemorroidas. Você deve esmagar dois dentes de alho e colocá-los para ferver em dois copos de água por 30 minutos. Quando esfriar, aplique uma compressa embebida com essa mistura sobre a hemorroida.

Remover parasitas intestinais

Comer dois dentes de alho frescos por dia ou adicioná-los aos alimentos é muito eficaz para eliminar parasitas intestinais. De acordo com o Centro Médico da Universidade de Maryland (EUA), o alho cru remove naturalmente parasitas e vermes intestinais. Você também pode esmagar um dente de alho, adicionar leite quente e beber com o estômago vazio.

Eliminar fungo das unhas

Outro dos benefícios do alho é ajudar a tratar infecções fúngicas porque contém alicina, que produz propriedades anti-sépticas, fungicidas e bactericidas. Para remover o fungo do prego você deve esmagar 5 dentes de alho e deixá-los ferver em um copo de água por um ou dois minutos. Submerja as unhas afetadas nesse líquido por cerca de 15 minutos, retire e seque bem.

Mais informações

É muito importante que o alho seja consumido cru, uma vez que seu cozimento destrói sua capacidade de produzir alicina, substância à qual atribuiu muitos dos seus benefícios. Para evitar que o alho perca suas propriedades medicinais, pique-o e deixe repousar por no máximo 15 minutos antes da utilização em alimentos ou medicamentos.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: