12 maneiras de reduzir o aparecimento de rugas prematuras

Rudney Beleza e Estética, Cuidados com a pele 17-07-15 Beleza e Estética, envelhecimento da pele, pele comentários

Para ajudar a manter a pele jovem e reduzir rugas prematuras, é essencial ter uma dieta nutritiva que seja rica em frutas, legumes e peixes ricos em ácidos graxos ômega 3. Hoje no Dicas sobre Saúde, vamos conhecer simples conselhos e soluções inteligentes que ajudam a reduzir rugas prematuras, pois além de saber como evitar o envelhecimento da pele, você também precisa conhecer os maus hábitos que aceleram esse processo e evitá-los.

O envelhecimento da pele é um processo natural, como o aparecimento de cabelos grisalhos, mas é possível amenizar os efeitos da passagem do tempo e parecer mais jovem com alguns cuidados com a pele do rosto.

Dicas para reduzir o aparecimento precoce de rugas

1 – Cuidados com a exposição solar

Tente usar cores brancas ou claras, e usar um chapéu quando estiver exposto ao sol. Além disso, não use cabines de bronzeamento, uma vez que pode ser pior do que o sol para a pele e o resultado é um processo de envelhecimento prematuro.

2 – Use protetor solar

Para a melhor proteção contra o envelhecimento, é altamente recomendável aplicar protetor solar com pelo menos 15 FPS (fator de proteção solar) e 30 minutos antes da exposição, para proteger a pele dos raios nocivos do sol.

3 – Evite poluentes ambientais

Ozônio, fumaça e vapores de gasolina são apenas alguns dos poluentes que podem envelhecer a pele e causam rugas prematuras.

4 – Evite o cigarro e ficar perto de fumantes

Fumar remove oxigênio e nutrientes, e também aumenta o número de radicais livres nas células do corpo, o que é uma das principais causas do envelhecimento da pele.

5 – Use óculos de sol

Quando for sair de casa, os óculos de sol são a melhor maneira de proteger a pele fina e sensível ao redor dos olhos da radiação UV.

6 – Dormir de boca para cima, se possível

Dormir pressionado contra o travesseiro pode causar linhas em seu rosto, que podem se tornar rugas ao longo dos anos. As fronhas de cetim também pode ajudar na luta contra rugas prematuras.

7 – Use um hidratante

Um bom hidratante mantém a pele hidratada e suaviza as rugas, você pode tentar usar um creme caseiro para manchas no rosto que ajudarão a renovar a pele.

8 – Exercite-se regularmente

Colocar o seu sistema cardiovascular para funcionar é ideal para obter os nutrientes e oxigênio necessários para a pele. Você deve fazer exercícios cardiovasculares para a saúde do coração e da pele, e exercícios com pesos para fortalecer os músculos subjacentes e a pele.

9 – Cuidado com as expressões faciais

Muitas pessoas tendem a fazer expressões faciais, muitas vezes sem perceberem. Porém, franzir a testa ou cerrar as sobrancelhas e os lábios, por exemplo, favorece o aparecimento de linhas de expressão e, posteriormente, rugas. Converse olhando no espelho e procure perceber as expressões que mais utiliza, a fim de tentar evitá-las.

10 – Consuma uma dieta nutritiva e antienvelhecimento

Beba muita água e chá, e consuma mais porções de frutas e legumes. Coma salmão fresco três vezes por semana ou outro peixe rico em ácidos graxos ômega 3, como arenque, cavala, truta ou atum. Os alimentos tem uma enorme capacidade de combater o processo de envelhecimento, pois eles são cheios de antioxidantes, vitaminas e minerais que seu corpo precisa para combater rugas e ter uma pele bonita.

11 – Evite alimentos açucarados, processados ​​e refinados

O açúcar refinado e todos os seus derivados contêm produtos químicos que podem promover o envelhecimento prematuro da pele, evitá-los não só irá ajudá-lo a parecer mais jovem, mas também irá melhorar a saúde geral do corpo.

12 – Evite o estresse

Quando você está estressado, o organismo libera um poderoso hormônio de envelhecimento na corrente sanguínea, conhecido como cortisol. Se você sofre de estresse crônico, é aconselhável fazer aulas de ioga, ler, cantar, caminhar, meditar e praticar atividades físicas. Faça o que for possível para reduzir o estresse.

Mais informações

Como dissemos acima, manter uma boa alimentação é essencial para a saúde da pele e para mantê-la jovem por mais tempo, sendo assim você pode rever nossa matéria com os melhores alimentos para cuidar da pele e evitar o envelhecimento.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: