12 alimentos para tratar a hemorroida naturalmente

Rudney Dicas Saúde, Remédios caseiros 07-03-16 hemorroida, hemorroidas, remedio para hemorroida comentários

A hemorroidas são veias ou artérias inchadas presentes na parte inferior do reto ou em torno do ânus. As veias podem inchar dentro do ânus, causando hemorroidas internas ou abertura anal, causando hemorroidas externas. No entanto, a boa notícia é que existem alguns bons alimentos para aliviar esse problema naturalmente.

As hemorroidas são muito comuns em mulheres grávidas e pessoas que sofrem de prisão de ventre. Uma hemorroida interna pode projetar-se através do ânus de forma permanente e podem necessitar de tratamento.

Causas da hemorroidas

Algumas das principais razões incluem:

– Esforço durante as evacuações
Constipação crônica
– Permanecer sentado por longos períodos de tempo
– A falta de fibra na dieta
– Infecções anais
– As doenças tais como a cirrose do fígado
– Gravidez

Sintomas das hemorroidas

Alguns sintomas comuns são:

– Sangue vermelho vivo nas fezes ou no papel higiênico
– Prurido anal
– Dificuldade em evacuações devido a nódulos duros formados perto do ânus
– Dor retal e desconforto

Alimentos para aliviar hemorroidas

As hemorroidas não são fatais. A maioria dos sintomas desaparecem dentro de alguns dias. No entanto, podem causar grande desconforto e dor na parte inferior do reto.

Aqui estão alguns alimentos que podem ajudar a prevenir as hemorroidas, enquanto outros ajudam a tratar seus sintomas e prevenir complicações posteriores.

1 – Linhaça

Uma defecação dolorosa e fezes duras são os principais problemas associados com hemorroidas. Lubrificar o intestino é uma das principais estratégias para prevenir a dor retal durante a defecação.

O óleo de semente de linhaça é útil na redução da constipação e da inflamação da mucosa do intestino grosso e no interior do ânus. A linhaça é uma boa fonte de fibra dietética que é essencial para superar a constipação. Em adição, também é rica em ácidos graxos ômega 3.

Os cientistas acreditam que as sementes de linhaça fazem plaquetas e evitam a perda de sangue, reduzindo assim o sangramento da hemorroida.

As sementes de linhaça são também úteis para a lubrificação do intestino, evitando a evacuação dolorosa e também ajudam na interrupção do fluxo de sangue na hemorroida.

2 – Cereais e grãos integrais

Produtos como o farelo de arroz, cereais, aveia, farelo de trigo e vegetais ricos em amido, como milho e batatas são uma rica fonte de fibra. Deve-se consumir seis porções de grãos por dia. É aconselhável substituir os produtos refinados como arroz branco, pão e massas alimentícias por grãos inteiros.

As fibras têm paredes celulares que impedem a digestão e retêm água dentro da sua estrutura celular. A American Dietetic Association recomenda incluir 30-35g de fibra alimentar na dieta.

3 – Beterraba

A constipação é comumente associada com a hemorroida. Uma das principais estratégias para reduzir a constipação é aumentar a fibra dietética. As beterrabas são ricas fontes de fibra dietética com 2,8 g de fibra por 100 gramas.

Além disso, a beterraba também contém vitamina C, que é útil na prevenção de hemorragias. Alguns cientistas acreditam que a vitamina C pode ajudar a restringir o fluxo de sangue.

4 – Alta ingestão de líquidos

Você deve beber de seis a sete copos de bebidas sem açúcar, sem cafeína e álcool por dia. De preferência, a água pura.

A alta ingestão de líquidos é essencial para amolecer as fezes e prevenir a defecação dolorosa. Em adição, a ingestão de líquidos também ajuda a aumentar a frequência de movimentos intestinais.

A água também é essencial para as fibras desempenharem sua função e evitar constipação. Portanto, pode ser uma terapia natural para prevenir a constipação e a defecação dolorosa da hemorroida.

5 – Psyllium

Foi confirmado que a casca dessa planta medicinal pode ser utilizada para tratar a hemorroidas, pois é útil para o tratamento de fissuras anais e constipação.

Essa planta também contém fibra dietética que atua como um laxante suave. Quando combinada com água, forma uma substância semelhante a um gel que adiciona volume às fezes. Isso estimula o intestino e ajuda a fezes a passar facilmente através do trato.

6 – Aveia

A aveia é rica em nutrientes e deve ser tomada diariamente. Ela é uma grande fonte de fibra solúvel, que forma um gel com água e deixa as fezes mais volumosas e ajuda a aliviar o intestino preso, assim, alivia a hemorroida.

7 – Frutas

As frutas contêm fibras solúveis, que em contato com a água, formam uma massa gelatinosa. Um alto teor de fibra solúvel faz você se sentir completo, evitando a fome excessiva e ajudando na eliminação das fezes.

As frutas secas como damascos, passas e nozes são ainda mais ricas em fibras e também são ótimos alimentos para hemorroidas.

8 – Ruibarbo

A raiz de ruibarbo e seu caule são muito utilizadas na medicina natural. O ruibarbo ajuda a manter nosso corpo hidratado, amacia as fezes e ajuda os movimentos intestinais. Ele é usado para aliviar a evacuação tensa e isso reduz a dor da hemorroidas ou fissuras na pele que revestem o canal anal.

9 – Mamão

O mamão é uma maravilha para ajudar na digestão dos alimentos. Esta fruta saborosa é muito saudável e útil para tratar a hemorroidas.

Estudos científicos têm mostrado que o mamão é útil para o tratamento de distúrbios digestivos, como a constipação e inchaço.

O mamão contém um componente chamado papaína, uma enzima que ajuda na digestão de proteínas e é responsável pelos benefícios de saúde do mamão.

A papaína do mamão tem propriedades importantes para estimular a digestão. Deste modo, previne problemas como a prisão de ventre e inchaço presente em casos de hemorroida.

10 – Ameixa seca

As ameixas são frutos pequenos que são amplamente utilizados como um remédio natural para melhorar a frequência de movimentos intestinais e outros distúrbios intestinais.

Elas são uma rica fonte de fibra que adicionam volume às fezes e melhoram a evacuação. Além disso, contém uma substância chamada dihydrophenylisatin, que age como laxante natural. O sorbitol é um açúcar natural encontrado em ameixas que atrai a água no cólon e amolece as fezes.

Estudos científicos têm demonstrado que as evacuações espontâneas durante a semana melhoraram significativamente com o consumo de ameixas secas. No entanto, não se deve comer ameixas em excesso porque contêm cristais de oxalato de cálcio que podem levar a problemas renais. Consuma 50 gramas de ameixas secas duas vezes por dia e esqueça a constipação, defecação dolorosa e dor retal.

11 – Maçã

Sabe-se que consumir maçãs diariamente ajuda a combater muitas doenças e pode melhorar a frequência de evacuação das fezes.

O alto teor de fibra nas maçãs é benéfico no aumento das fezes o que ajuda a suavizar, portanto, as evacuações dolorosas. A pectina é uma fibra solúvel que corresponde a um total de cerca de 50% do conteúdo total de fibras das maçãs.

12 – Aloe Vera

A antraquinona e antrona presentes na aloe vera produzem um efeito laxante. Elas fazem isso através do aumento do peristaltismo do cólon e do teor de água intestinal. Estas substâncias amolecem as fezes, facilitam os movimentos do intestino e, portanto, evitam a defecação dolorosa.

As hemorroidas podem levar a dor no reto e constipação e os laxantes são essenciais para aliviar a evacuação das fezes. Deve-se evitar o uso excessivo de aloe vera e sempre consulte o seu médico especialista antes de usar esta planta.

Mais informações

As hemorroidas são veias inchadas e inflamados ao redor do ânus. Eles não são uma ameaça à vida, mas são muito dolorosas. Se não forem devidamente tratadas, podem levar ao desconforto grave e dor. Uma dieta adequada pode ajudar a prevenir e aliviar os sintomas de hemorroidas nautalmente.

Este Post te ajudou?
  
  • alimentos para melhorar a dor no reto
  • graos para combater hemorroidas
  • alimentos rivos em fihras e otikos para cura de hemorroidas
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: