11 piores alimentos para pessoas com artrite e dores nas articulações

Rudney Dicas Saúde 24-10-16 artrite, artrite reumatoide, dores nas articulações comentários

Durante anos, as pessoas pensavam que o treinamento físico e medicação era a única maneira de tratar as dores nas articulações. Mas uma nova pesquisa mostra que a nutrição pode ajudar a aliviar a dor e tratar esse problema muitas vezes causado por doenças como a artrite.

No entanto, assim como existem alimentos que podem ajudar a combater esses problemas, há também certos alimentos que podem desencadear a inflamação e aumentar as dores nas articulações. Aqui estão os alimentos que você deve evitar se tem artrite ou qualquer outro problema nas articulações.

1 – Produtos lácteos

Os produtos lácteos podem causar dores da artrite por causa de seu teor de proteínas. Algumas pessoas são alérgicas a caseína, uma proteína alimentar em produtos lácteos. Mas se você não é alérgico ou intolerante a caseína, comer produtos lácteos não vai fazer nenhum mal. Na verdade, alguns alimentos como iogurte são ricos em probióticos que reduzem a inflamação.

2 – Frituras

Um estudo descobriu que diminuir a ingestão de alimentos fritos e processados pode reduzir a inflamação e aumentar a defesa natural do corpo. Além disso, quando consumidos em excesso, esses alimentos podem aumentar a gordura corporal, o que coloca uma pressão adicional sobre as articulações e amplifica o risco de desgaste.

Em adição, a gordura corporal é metabolicamente ativa e capaz de produzir hormônios e produtos químicos que aumentam os níveis de inflamação. Coma mais alimentos integrais e evite a ingestão de alimentos processados ou fritos.

3 – Carboidratos e açúcares refinados

Comer grandes quantidades de carboidratos refinados pode aumentar a inflamação. Isso inclui bebidas açucaradas também. Reduza o consumo de doces, bolos, refrigerantes e assim por diante.

2 – Tomate

Mesmo que os tomates têm muitos benefícios para a saúde, estudos descobriram que eles provocam dor nas articulações. Você pode continuar comer tomates, mas certifique-se de usar drogas de redução de ácido úrico.

5 – Álcool

Você provavelmente sabe que o álcool tem sido associado a doenças como o câncer. Mas você sabia que os bebedores frequentes têm um maior risco de desenvolver artrite? Segundo pesquisas, o álcool provoca inflamação, portanto, fique longe dele ou beba moderadamente.

6 – Sal e conservantes

O consumo excessivo de sódio provoca inflamação e dor nas articulações. Note que o sódio está presente em grande quantidade em muitos alimentos, principalmente os processados.

7 – Gorduras saturadas

Estas são as gorduras encontradas em produtos de origem animal, como carnes, manteiga, leite integral e queijo, por exemplo. Esse tipo de gordura pode agravar a inflamação e aumentar a dor e inchaço. Portanto, a melhor opção é escolher proteínas magras, como peixe e frango sem pele.

8 – Glúten

Pessoas com doença celíaca ou intolerância grave ao glúten, são mais propensas a desenvolver artrite. O glúten é encontrado em produtos de trigo, centeio, cevada e cereais.

9 – Alimentos ricos em ômega 6

Os alimentos ricos em ômega 6, podem provocar uma reação inflamatória no corpo, agravando assim a dor provocada pela artrite. Se você sofre de artrite, é preferível que evite alimentos como: nozes, semente de girassol e seu óleo, óleo de soja, amendoim, avelã, caju, óleo de linhaça e sementes de chia.

10 – Ovo

Embora os ovos sejam uma boa fonte de proteína, os especialistas recomendam que, se você sofre de artrite, deve evitá-lo na dieta. Sendo um produto de origem animal, os ovos contêm em sua gema, o ácido araquidônico, que o corpo converte em compostos inflamatórios.

11 – Batata

Enquanto as batatas são ricas em potássio, também contêm uma pequena quantidade de uma toxina chamada solanine. Alguns cuidadores acreditam que a solanina pode agravar a artrite reumatoide e causar inflamação nos músculos e articulações. Se você gosta da batata, que é melhor para optar pela batata doce.

Mais informações

A artrite é uma das doença articulares mais comuns e que se não for tratada corretamente pode comprometer a vida de seus pacientes. A alimentação é muito importante para o controle dessa doença, por isso, deve ser levada a sério se você quiser se ver livre das dores articulares.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: